Publicidade

Vídeo compara design e recursos do iPhone original com o iPhone 11

Por| 08 de Novembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

Vídeo compara design e recursos do iPhone original com o iPhone 11
Vídeo compara design e recursos do iPhone original com o iPhone 11

Vídeos comparativos entre smartphones são a coisa mais comum no mercado: a cada novo flagship lançado, sites de notícias mais rápidos no gatilho publicam material comparando produtos de diversas empresas, em um autêntico “UFC da tecnologia móvel”.

O youtuber Marques “MKBHD” Brownlee decidiu fazer algo mais divertido, porém, colocando o iPhone 11 (o modelo de base da família de três novos smartphones da Apple) contra ninguém menos que o iPhone original, lançado em 2007. Sim, aquele que começou tudo e inseriu a Apple no mercado de smartphones.

Evidentemente, a “comparação” serve mais para mostrar como a Apple evolui a própria tecnologia nos últimos 12 anos do que efetivamente aferir a qualidade dos produtos em si: convenhamos, o iPhone da época tinha um display de 320x480 e 3,5 polegadas, e sua versão mais avançada trazia só 16 GB de armazenamento. Ah, e não tinha suporte à tecnologia 3G, conectando-se à internet somente via wi-fi.

Um aspecto interessante do vídeo, porém, é o de avaliação das câmeras dos modelos. É possível perceber como, dadas as condições favoráveis, o primeiro iPhone ainda consegue tirar fotos bacanas. Na maioria dos casos, as evoluções de processamento de imagem do iPhone 11 saltam aos olhos, claro, mas, para uma câmera de ínfimos 2 megapixels, o pai de todos os iPhones ainda tem algo pelo que agradar.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo completo a seguir:

Fonte: MKBHD