Publicidade

Versão global do Oppo Find X5 Pro aparece com Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Fevereiro de 2022 às 09h33

Link copiado!

WinFuture
WinFuture
Tudo sobre Oppo

O lançamento do Oppo Find X5 Pro está cada vez mais próximo, e novos testes no Geekbench confirmaram mais alguns detalhes da versão global do dispositivo. No total foram três novas aparições na plataforma, todas relacionadas ao código CPH2305 e com componentes de desempenho semelhantes.

O celular aparece com um processador octa-core, em que quatro núcleos são voltados para eficiencia energética com clocks a 1,79 GHz, com mais três de alto desempenho a 2,50 GHz e um de máxima performance a 3,00 GHz — valores que, em conjunto com o nome da placa utilizada, podem ser relacionados com o Snapdragon 8 Gen 1, plataforma mais poderosa da Qualcomm até o momento.

Continua após a publicidade

Ele ainda foi identificado em uma versão que traz 12 GB de RAM, mas outras opções deverão ser disponibilizadas pela marca. O Find X5 Pro ainda deverá contar com o Android 12 como sistema operacional, em conjunto com a interface ColorOS típica da Oppo.

Oppo Find X5 Pro terá câmeras da Hasselblad

Por meio de comunicado de imprensa, a Oppo confirmou uma parceria com a Hasselblad no seu novo celular flagship, em mais um resultado prático do processo de fusão da companhia com a OnePlus. O acordo é de três anos, e será voltado para o aprimoramento dos recursos de software relacionados ao balanço de cor das imagens, para estabelecer "uma nova referência para a performance de cores em smartphones", segundo o que afirma a empresa.

Continua após a publicidade

Homologações passadas já indicam que o Oppo Find X5 Pro terá dois sensores Sony IMX766 de 50 MP, em que um fica na câmera principal, e o outro na ultrawide — ele também deverá ter uma telefoto de 13 MP com suporte para zoom óptico de 2x, e sensor frontal Sony IMX709 de 32 MP para a câmera de selfies. Todas as imagens capturadas deverão contar com processamento auxiliado pelo MariSilicon X, o primeiro chip proprietário da marca.

Outras certificações revelaram que o dispositivo terá suporte para carregamento rápido de 80 W, e sua bateria deverá ter uma capacidade de 5.000 mAh. Já as características de tela não foram confirmadas até o momento, mas é esperado que o dispositivo tenha um display AMOLED de 6,7 polegadasm com tecnologia LTPO 2.0, resolução Quad HD+ e suporte para taxa de atualização adaptativa de 1 a 120 Hz.

A data para lançamento da linha Oppo Find X5 ainda não foi revelada, mas a marca já confirmou que eles serão mostrados no primeiro trimestre do ano, ou seja, até o fim de março. Junto com os celulares, a empresa também poderá apresentar o tablet Oppo Pad e os fones de ouvido Enco X2 TWS.

Fonte: Geekbench Browser (1,2,3)