Vendas do smartphone mais barato do mundo são suspensas um dia após lançamento

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2016 às 10h21

O Freedom 251, considerado o celular mais barato do mundo, foi lançado nesta semana custando apenas 254 rupias, ou cerca de R$ 14. O problema é que as vendas do aparelho da empresa indiana Ringing Bells precisaram ser interrompidas um dia após o lançamento por conta da intensa popularidade que o dispositivo ganhou.

O preço extremamente baixo do aparelho fez com que a procura por ele fosse tão grande que, segundo a companhia, os servidores da página não suportaram a gigantesca quantidade de acessos, calculada em cerca de 600 mil visitas por segundo. Com isso, a Ringing Bells precisou interromper suas vendas online.

No entanto, os interessados não deverão ficar muito tempo sem poder adquirir o Freedom 251. Segundo a companhia indiana, a previsão de retorno das vendas é de em no máximo 24 horas. "Nós humildemente afirmamos, portanto, que realizamos uma pausa para atualizar o serviço, que voltará dentro ou antes de 24 horas", disse a empresa.

Como já era de se esperar, o Freedom 251 não possui especificações tão potentes, ficando muito atrás dos smartphones topo de linha do mercado. Com processador de 1,3 GHz, o dispositivo alcançou 918 pontos em testes de benchmark, muito distante dos 4.108 do Galaxy S6 da Samsung, por exemplo. As demais especificações do dispositivo incluem 1 GB de memória, 8 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 3,2 megapixels, câmera frontal de 0,3 megapixels, tela de 4 polegadas e Android 5.1.

Via Economic Times

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/lancado-ontem-smartphone-de-r-14-tem-vendas-interrompidas/55274