Vendas do Galaxy S9 no segundo trimestre são as piores da história da linha

Por Redação | 19 de Julho de 2018 às 20h30
photo_camera Time Magazine
TUDO SOBRE

Samsung

Já publicamos aqui sobre a queda de vendas que o Galaxy S9 da Samsung sofreu desde o seu lançamento, e hoje (19) o site coreano The Bell confirmou em números que o atual flagship definitivamente não agradou aos consumidores. Segundo a publicação, foram vendidas menos unidades do dispositivo no segundo trimestre do que no primeiro — fato inédito até então na história da linha Galaxy.

Foram 10,2 milhões de unidades do Galaxy S9 no primeiro trimestre de 2018, contra apenas 9 milhões no segundo. A diferença parece pouca mas é importante considerar que os lançamentos da linha Galaxy são normalmente feitos em meados de março. Logo, a expectativa é que o número atingido no segundo trimestre seja superior ao anterior. Além disso, a contagem total de vendas até o momento — 19,2 milhões de unidades — ainda é inferior às atingidas com os modelos S8, S7 e S6.

Apesar de ser uma má notícia para a fabricante, esse resultado não é exatamente uma surpresa para o mercado. O maior destaque do Galaxy S9 é a câmera com duas lentes traseiras em sua versão Plus, para dar opções de abertura nas fotos em locais com menos iluminação. Fora isso, são poucas inovações que, como mostram os números acima, não foram suficientes para despertar o interesse dos consumidores — ainda mais considerando o alto preço do dispositivo.

Mesmo com o pior resultado já registrado com seu smartphone topo de linha, a Samsung permanece líder global em Market Share e deve se debruçar nesse ponto Positivo para o lançamento do Galaxy Note 9 em agosto.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.