Vendas de iPhones 7 e 7 Plus nos EUA surpreendem no 3º trimestre

Por Redação | 21.10.2016 às 11:35
photo_camera Divulgação

Após pouco mais de um mês do lançamento de seus novos modelos de smartphones, a Apple pode respirar mais aliviada, se ainda tinha dúvidas sobre a recepção do público em relação aos iPhone 7 e 7 Plus. Nos Estados Unidos, pelo menos, as vendas dos dispositivos vão muito bem, obrigado.

Segundo recente relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), os iPhone 7 e 7 Plus foram responsáveis ​​por 43% (sendo 31% e 12%, respectivamente) de todas as vendas de iPhones no terceiro trimestre naquele país, em apenas duas semanas de disponibilidade no mercado.

É claro que não é surpreendente ver que um novo modelo de iPhone representa uma alta porcentagem de todas as vendas do smartphone da Apple em um trimestre de lançamento, já que muitas pessoas esperam pelos novos modelos antes de comprar. Mas os números, segundo a CIRP, são altos o suficiente para classificá-los como "uma recepção positiva para os novos modelos 7 e 7 Plus.

Mais de um terço dos consumidores que compraram o iPhone 7 usavam o iPhone 6 e 6 Plus anteriormente, gerando 36% de todas as vendas dos novos modelos, enquanto 17% tinham como mais recente smartphone os modelos 6S e 6S Plus. AInda de acordo com a consultoria, o iPhone SE continua a ser o terceiro modelo mais popular, com uma participação de 9% das vendas no terceiro trimestre.

A expectativa da Maçã é de encerrar este ano com 100 milhões de iPhone 7 vendidos.

Fonte: 9to5Mac