Vêm aí os smartphones Android com 8 GB de RAM

Por Redação | 16 de Junho de 2016 às 23h24
photo_camera http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/06/RAM_03.jpg

Até muito pouco tempo, mesmo o padrão de 6 GB de RAM nos smartphones ainda era inimaginável. Porém, em fevereiro deste ano a fabricante chinesa Vivo apresentou o Xplay 5, o primeiro aparelho do mercado a oferecer 6 GB de memória.

Desde então, outras fabricantes também começam a seguir essa tendência, lançando mais dispositivos até 6 GB de capacidade. Achou muito? Pois saiba que a indústria já trabalha em chips com capacidades ainda superiores, podendo chegar aos 8 GB de memória RAM. Mais capacidade de memória do que muitos computadores por aí.

Por enquanto, quem já está testando a novidade é a fabricante LeEco. Alguns rumores revelam que a empresa chinesa pretende lançar já em agosto o primeiro smartphone do mundo com 8 GB de RAM. E as novidades não devem parar por aí, porque além de muita memória, o aparelho deve vir embarcado com o novo chip Qualcomm Snapdragon 821. Se as especificações se confirmarem, o dispositivo chinês tem tudo para concorrer de frente com outros aparelhos topo de linha disponíveis no mercado.

Apesar de não ser tão conhecida assim, a LeEco já tinha sido uma das pioneiras a utilizar o processador Snapdragon 820 em um de seus aparelhos. Além disso, a fabricante também foi umas das primeiras a apostar nos smartphones com 6 GB de RAM. Levando tudo isso em conta, não é difícil que a empresa nos surpreenda mais uma vez com a implementação dos novos chips de 8 GB já nos próximos lançamentos.

A quantia pode até parecer muito, já que o padrão hoje ainda fica em torno de 3 GB a 4 GB de memória. Mesmo assim, parece que o Android costuma se comportar melhor com mais memória disponível, ainda mais se estivermos falando de um usuário que abusa do multitasking e de tarefas que demandam mais performance do sistema móvel do Google.

Com o mercado tão saturado com diferentes dispositivos, as fabricantes apostam agora em lançamentos que ofereçam experiências ou recursos diferentes e únicos para o usuário final. Será que apenas a grande quantidade de memória RAM vai conseguir vender o próximo flagship chinês?

Via: Pplware

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.