Vazou! Google registra patente de smartphone dobrável

Por Felipe Ribeiro | 14 de Março de 2019 às 18h50
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A onda dos celulares dobráveis chegou à Google. Uma patente obtida pelo Patently Mobile mostra que a gigante estaria trabalhando em um dispositivo com essas características. Depois que a Samsung e a Huawei introduziram seus telefones dobráveis durante o MWC deste ano, o resto das fabricantes certamente seguirá o exemplo e a Google, claro, não quer ficar de fora.

A patente revela um design semelhante ao conceito da versão dorável do Motorola Razr e é um "innie", assim como o Galaxy Fold — ou seja, se dobra para dentro. A patente também descreve uma lacuna entre as duas metades, como é o requisito com a tecnologia atualmente disponível.

Mesmo com o projeto vazado, é bem provável que, se lançado, este produto pode ter uma aparência bem diferente da que estamos vendo agora.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na ilustração abaixo temos uma perspectiva de um dispositivo que inclui uma tela dobrável com uma única dobra para dentro e depois a configuração parcialmente dobrada (FIG 1). No projeto ao lado, é possível identificar uma única dobra para dentro, com o visor em uma configuração também dobrada.

Já nesta imagem abaixo aparece uma tela dobrada em raio mínimo, com curvaturas em zigue zague (FIGs 3 e 5). Ao lado, um gráfico que mostra um exemplo de curva e rigidez que o dispositivo pode ter (FIG 6).

Vale ressaltar que patentes registradas não são sinônimo de produto a ser lançado. É posssivel que a Google jamais lance um "Pixel dobrável", e precisamos continuar acompanhando as movimentações do mercado para ver se a gigante também entrará na onda dos smartphones que se dobram ao meio, ou não.

Fonte: Patently Mobile , GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.