Vazou! Google registra patente de smartphone dobrável

Por Felipe Ribeiro | 14 de Março de 2019 às 18h50
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A onda dos celulares dobráveis chegou à Google. Uma patente obtida pelo Patently Mobile mostra que a gigante estaria trabalhando em um dispositivo com essas características. Depois que a Samsung e a Huawei introduziram seus telefones dobráveis durante o MWC deste ano, o resto das fabricantes certamente seguirá o exemplo e a Google, claro, não quer ficar de fora.

A patente revela um design semelhante ao conceito da versão dorável do Motorola Razr e é um "innie", assim como o Galaxy Fold — ou seja, se dobra para dentro. A patente também descreve uma lacuna entre as duas metades, como é o requisito com a tecnologia atualmente disponível.

Mesmo com o projeto vazado, é bem provável que, se lançado, este produto pode ter uma aparência bem diferente da que estamos vendo agora.

Na ilustração abaixo temos uma perspectiva de um dispositivo que inclui uma tela dobrável com uma única dobra para dentro e depois a configuração parcialmente dobrada (FIG 1). No projeto ao lado, é possível identificar uma única dobra para dentro, com o visor em uma configuração também dobrada.

Já nesta imagem abaixo aparece uma tela dobrada em raio mínimo, com curvaturas em zigue zague (FIGs 3 e 5). Ao lado, um gráfico que mostra um exemplo de curva e rigidez que o dispositivo pode ter (FIG 6).

Vale ressaltar que patentes registradas não são sinônimo de produto a ser lançado. É posssivel que a Google jamais lance um "Pixel dobrável", e precisamos continuar acompanhando as movimentações do mercado para ver se a gigante também entrará na onda dos smartphones que se dobram ao meio, ou não.

Fonte: Patently Mobile , GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.