Vazamento revela que novo Nexus fabricado pela LG será bastante potente

Por Redação | 17.07.2015 às 11:49
photo_camera Divulgação

Um documento vazado recentemente dá uma noção de como será o próximo smartphone da linha Nexus fabricado pela LG. Os detalhes foram revelados em um teste de desempenho do Geekbench, que mostra o dispositivo de codinome LG LG-F600L LGE com um bom desempenho, elevando os rumores de que o Nexus fabricado pela LG será bastante potente.

O Geekbench é uma ferramenta de benchmarking utilizado para medir e testar o desempenho de smartphones e tablets. O dispositivo da LG listado no índice alcançou uma pontuação de 1.082 no single-core e 3.298 no multi-core. Para comparação, o atual smartphone do Google, o Nexus 6, que roda o chip mais velho da Qualcomm, o Snapdragon 805, conseguiu 1.053 no single-core e 3.197 no multi-core.

A pontuação no Geekbench é bastante elevada e é baseada em uma variedade de testes, onde aplicativos são instalados para verificar o desempenho do smartphone em diferentes situações. Quanto maior a pontuação no teste, melhor o desempenho geral do aparelho.

Os rumores indicam que o dispositivo da LG listado no teste é mesmo o próximo smartphone da linha Nexus. Diversos vazamentos já haviam sugerido que a LG é uma das empresas que está trabalhando nos smartphones do Google, juntamente com a Huawei. O primeiro irá, alegadamente, ser construído pela LG e terá uma tela de 5,2 polegadas. Já o modelo da Huawei virá com tela de 5,7 polegadas.

Se o teste Geekbench for realmente do novo Nexus da LG, podemos esperar um dispositivo bastante poderoso. A lista diz que o aparelho será alimentado pelo processador Snapdragon 808, da Qualcomm. Este é o mesmo chip utilizado no atual carro-chefe da LG, o G4, que oferece um desempenho bastante liso e rápido. A LG não quis emitir nenhum comentário sobre o teste.

Via GSMArena

Fonte: http://www.businessinsider.com/lgs-fable-new-nexus-could-feature-a-qualcomm-snapdragon-808-processor-2015-7?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds