Vazamento mostra que iPhone 7 deve vir com câmera um pouco maior

Por Redação | 14 de Março de 2016 às 09h12

O iPhone 7 está cada vez mais perto de nós e, com isso, os rumores sobre as novidades que a Apple deve apresentar continuam a aparecer, mostrando, aos poucos, como será a versão final do aparelho. Após vermos possíveis mudanças na tela e até no formato do smartphone, parece que é a vez da câmera passar por algumas mudanças nesta nova geração.

Segundo o site Slash Gear, um novo vazamento revelou como será o chassi do próximo iPhone, detalhando um pouco de sua estrutura e de seu visual final. A princípio, como já é de praxe entre os smartphones com o emblema da Maçã, pouca coisa mudou. No entanto, o que realmente chama a atenção é que o sensor de câmera parece relativamente maior àquilo que os fãs da marca já têm nos modelos 6s e 6s Plus. Além disso, ele aparece posicionado um pouco mais próximo da margem do aparelho do que em seus antecessores.

E o que isso significa? Difícil dizer exatamente. Uma melhoria na câmera é algo mais do que provável, mas é impossível prever exatamente no quê. Mais resolução em foto e vídeo não exige um aumento no tamanho do sensor, então é possível que tenhamos novas funções a caminho — ou algo completamente fora das apostas. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho nos futuros rumores, que devem entregar qual é a surpresa que a Apple está preparando.

iPhone 7 Chassi

Uma das possibilidades levantada pelo Slash Gear é que a mudança nas dimensões do iPhone 7 teria obrigado a empresa a aumentar o tamanho do sensor. Como o chassi revela que o smartphone é sensivelmente mais fino que seus antecessores, essa mudança nas dimensões obrigou uma mudança no tamanho da câmera — ou seja, seria uma alteração meramente estética.

Além disso, o vazamento do chassi revela outras coisas interessantes, como a ausência de uma entrada para fone de ouvido. Isso é algo que vem sendo especulado já há algum tempo e que vem ganhando força a cada novo detalhe do iPhone 7 que surge. Como o site aponta, é provável que a fabricante esteja interessada em apostar em headsets sem fio, possivelmente para fortalecer a linha de fones Beats. No entanto, vale lembrar também que rumores um pouco mais antigos afirmavam que a empresa pretendia apenas substituir o velho conectar pelo formato Lightning, o mesmo usado nos carregadores. Assim, não seria uma aposentadoria dos velhos fios, mas uma mudança no modo de usá-los.

Via: Slash Gear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.