Vazamento confirma que TCL terá smartphone dobrável já em 2020

Por Felipe Ribeiro | 20 de Agosto de 2019 às 10h30
TCL

O conhecido leaker Evan Blass divulgou uma imagem que revelou o calendário de lançamentos da fabricante chinesa de tecnologia TCL para o próximo ano. Entre os produtos que aparecem nesta arte - que são cinco, ao todo - estão smartphones e um tablet dobrável que, muito provavelmente, terá funções de smartphone, a exemplo do Mate X, da Huawei e do Galaxy Fold, da Samsung.

A bem da verdade, este aparelho com tela flexível não é uma completa novidade, pois a própria empresa havia divulgado em evento global no mês de julho, em São Paulo, que estava trabalhando em um display AMOLED com essa característica.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Chamado de "Flextab", o aparelho deve fazer parte de uma linha flagship, ou seja, com preço nas alturas e configurações bem parrudas. Até porque, são poucos os modelos com essa tecnologia que estarão disponíveis para compra no momento do lançamento da TCL. Vale lembrar, também que a empresa demonstrou um protótipo deste aparelho no início deste ano.

Outros produtos

Ainda de acordo com a imagem vazada, pudemos ver que a TCL lançará outros quatro smartphones: T1, T1 Pro, T1 5G e T1 Pro 5G.

Calendário de produtos da TCL/ Imagem: Evan Blass 

O mais próximo de aparecer no mercado é o T1, que deve ter configuração intermediária para competir com aparelhos da Lenovo, OPPO e, até mesmo, Huawei. Ele terá uma tela Full HD+ de 6,5 polegadas sem notch, mas com câmera na tela, bem parecido com o que vimos no Galaxy S10. Na parte de trás, um sistema de câmeras oferecerá três sensores, sendo um de 48MP, outro de 16MP e um de 2MP. Segundo a imagem, o conjunto terá tecnologia especial para fotos escuras e com lentes capazes de fazer imagens "super wide" com 123º.

TCL T1/ Imagem: Evan Blass 

Para completar a linha T1, o calendário prevê a variante Pro para primeiro trimestre de 2020, com o aparelho ostentando um display AMOLED de borda curva e quatro câmeras traseiras. No meio do ano, devem chegar as versões 5G do T1 e do T1 Pro.

Fonte: Android Police , com informações de Evan Blass

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.