Vazamento confirma que TCL terá smartphone dobrável já em 2020

Por Felipe Ribeiro | 20 de Agosto de 2019 às 10h30
TCL
Tudo sobre

TCL

Saiba tudo sobre TCL

Ver mais

O conhecido leaker Evan Blass divulgou uma imagem que revelou o calendário de lançamentos da fabricante chinesa de tecnologia TCL para o próximo ano. Entre os produtos que aparecem nesta arte - que são cinco, ao todo - estão smartphones e um tablet dobrável que, muito provavelmente, terá funções de smartphone, a exemplo do Mate X, da Huawei e do Galaxy Fold, da Samsung.

A bem da verdade, este aparelho com tela flexível não é uma completa novidade, pois a própria empresa havia divulgado em evento global no mês de julho, em São Paulo, que estava trabalhando em um display AMOLED com essa característica.

Chamado de "Flextab", o aparelho deve fazer parte de uma linha flagship, ou seja, com preço nas alturas e configurações bem parrudas. Até porque, são poucos os modelos com essa tecnologia que estarão disponíveis para compra no momento do lançamento da TCL. Vale lembrar, também que a empresa demonstrou um protótipo deste aparelho no início deste ano.

Outros produtos

Ainda de acordo com a imagem vazada, pudemos ver que a TCL lançará outros quatro smartphones: T1, T1 Pro, T1 5G e T1 Pro 5G.

Calendário de produtos da TCL/ Imagem: Evan Blass 

O mais próximo de aparecer no mercado é o T1, que deve ter configuração intermediária para competir com aparelhos da Lenovo, OPPO e, até mesmo, Huawei. Ele terá uma tela Full HD+ de 6,5 polegadas sem notch, mas com câmera na tela, bem parecido com o que vimos no Galaxy S10. Na parte de trás, um sistema de câmeras oferecerá três sensores, sendo um de 48MP, outro de 16MP e um de 2MP. Segundo a imagem, o conjunto terá tecnologia especial para fotos escuras e com lentes capazes de fazer imagens "super wide" com 123º.

TCL T1/ Imagem: Evan Blass 

Para completar a linha T1, o calendário prevê a variante Pro para primeiro trimestre de 2020, com o aparelho ostentando um display AMOLED de borda curva e quatro câmeras traseiras. No meio do ano, devem chegar as versões 5G do T1 e do T1 Pro.

Fonte: Android Police , com informações de Evan Blass

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.