Vazamento do Galaxy S8 indica que a Samsung focará em VR em sua nova geração

Por Redação | 30.09.2016 às 08:37 - atualizado em 30.09.2016 às 11:52

Telas curvas já são comuns em smartphones da Samsung e fazem parte do portfólio avançado da empresa há duas gerações. Aliás, analistas dizem que a Apple seguirá pelo mesmo caminho com o iPhone 8 em 2017, quando espera-se um bom conjunto de novidades por parte da Maçã. Mas, antes de ele chegar ao mercado, a Samsung já contará com uma nova estratégia.

Como muitos esperam, 2018 será o "ano do VR" (realidade virtual), e as especificações vazadas recentemente indicam que o Galaxy S8 será um dos primeiros a seguir nessa direção. A grande novidade é que o chip que o equipará, cotado para ser o Exynos 8895, virá com a Mali-G71, mais nova GPU da ARM, necessária para a utilização de uma tela 4K - uma clara jogada para atender as exigências de processamento de aplicações VR.

Gear VR

Segundo a Forbes, todo o marketing do novo flagship da Samsung será montado em torno de suas capacidades VR. Isso não somente seria necessário para o mercado como um todo - já que os usuários estão trocando cada vez menos de aparelho, e o fazem somente quando há algo de realmente novo na nova geração - como vai ajudar a Samsung e reconstruir a sua marca depois dos incidentes com o Galaxy Note7, que certamente abalou a confiança do consumidor na marca.

Vale lembrar que o VR já está no mercado há algum tempo (como o Gear VR da própria Samsung), mas ainda não conta com aplicações e recursos suficientes para atiçar o interesse dos usuários. Outro fator que ainda impede a popularização da tecnologia são os preços proibitivos, que provavelmente serão atacados pela Samsung em 2017 para reaquecer as vendas de smartphones.

Via Forbes