Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento da One UI 3.1 antecipa mais recursos do Galaxy S21 Ultra

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 16h50

Link copiado!

OnLeaks/Voice
OnLeaks/Voice

Pelo visto não vai sobrar muita coisa para a Samsung anunciar em primeira mão em seu evento Unpacked 2021, marcado para 14 de janeiro e com cobertura completa aqui no Canaltech. Depois de vazamentos com design, especificações e até materiais de divulgação da linha Galaxy S21, algumas das novidades da personalização One UI 3.1 foram reveladas em um vídeo com o aparelho S21 Ultra.

As imagens mostram uma série de capturas de tela da personalização da Samsung no aparelho, rodando sobre o sistema operacional Android 11. As imagens confirmam alguns detalhes já revelados sobre a linha 2021 dos celulares, além de novidades específicas para o modo de uso.

S Pen

Continua após a publicidade

Um dos segredos menos guardados do Galaxy S21 Ultra é a compatibilidade com o acessório S Pen. A caneta, que é exclusividade da linha Galaxy Note entre os celulares, tem um painel de opções próprio no novo Ultra, listando recursos como o Air View e Air Command (para controle por gestos), além da função Screen Off Memo, que permite fazer anotações mesmo com a tela desligada.

Continuar apps em outros dispositivos

Um recurso interessante da personalização da Samsung é a opção de continuar de onde parou em outros dispositivos. A tela mostrada no vídeo lista apenas dois apps compatíveis no momento (o navegador Samsung Internet e o app de anotações Samsung Notes) com o uso sincronizado entre os aparelhos usando o perfil do usuário com a empresa sul-coreana.

Continua após a publicidade

O outro aparelho — tablet ou outro celular, por exemplo — precisa ter o recurso disponível e habilitado, além de conectado à mesma rede Wi-Fi. Outra vantagem do recurso é que textos e imagens copiados em um dispositivo poderão ser colados nos outros aparelhos sincronizados.

Google Discover e Samsung Free

A One UI 3.1 permitirá definir qual o serviço padrão na janela à esquerda da tela principal. Além da opção original da fabricante (renomeada para Samsung Free, conhecida anteriormente como Samsung Daily), o usuário poderá optar pelo sistema Google Discover. Quem preferir pode desativar a tela, recurso já disponível nas versões atuais da One UI.

Continua após a publicidade

Vídeos de fundo na tela de chamada

Uma novidade curiosa é a opção de definir vídeos de fundo para a tela de ligações do telefone. Além de opções pré-definidas, a One UI 3.1 oferecerá uma animação com os emojis de realidade aumentada.

Mudanças na câmera

Continua após a publicidade

Pelo menos no Galaxy S21 Ultra, a personalização de sistema da Samsung deve oferecer o recurso de gravação simultânea, utilizando combinações de imagens das diferentes câmeras em um único arquivo.

Batizado de Director’s View (visão do diretor, em tradução direta), o vídeo mostra uma gravação usando as câmeras frontal e traseira, com a opção de selecionar qual o sensor usado do conjunto fotográfico — principal, grande-angular ou zoom.

O vídeo mostra ainda mudanças nos controles de resolução de vídeo e proporção de imagem no app de câmera e um novo modo retrato para gravações. Já as telas de informações do aparelho revelam a configuração de memória do celular usado — 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento —, além da capacidade da bateria, 5.000 mAh (segundo o vídeo, o modelo S21 terá uma capacidade de 4.000 mAh, enquanto o S21+ será equipado com 4.800 mAh).

Continua após a publicidade

Com menos de 10 dias até o anúncio oficial da linha Galaxy S21, devemos ter novas revelações e vazamentos antes do lançamento da Samsung. Fique ligado no Canaltech para não perder nada carro-chefe da marca para o começo de 2021.

Fonte: Android Police