Vazam novas fotos do primeiro smartphone Android da BlackBerry

Por Redação | 31.08.2015 às 16:10
photo_camera Reprodução/Techrum

Todo mundo sabe que a BlackBerry não é mais tudo aquilo que já foi um dia. Então, na tentativa de retomar o caminho do sucesso, parece que a companhia está investindo no Android. Circulam na web algumas fotos que seriam do smartphone Venice, o primeiro da empresa a embarcar o sistema móvel do Google.

O gadget seria um híbrido entre um BlackBerry tradicional e um smartphone com tela sensível ao toque. Isso porque ele viria com um teclado deslizável embutido. As fotos foram divulgadas pelo site vietnamita Techrum e vão de encontro a outras imagens reveladas neste mês pelo perfil de Evan Blass (@evleaks) no Twitter, famoso por antecipar (e acertar) novidades do mercado de gadgets.

Ao que tudo indica, o teclado QWERTY embutido é baseado no modelo apresentado pela BlackBerry durante o Mobile Wolrd Congress, maior evento de telefonia móvel do mundo, realizado em março deste ano.

BlackBerry Venice

Suposto BlackBerry Venice, o primeiro da empresa com Android. (Foto: Reprodução/Techrum)

Embora a BlackBerry não confirme oficialmente essas informações, os últimos rumores sobre as especificações do suposto Venice são as seguintes:

  • Tela de 5,4 polegadas;
  • Resolução de 2.560 x 1.440 pixels;
  • 3 GB de memória RAM;
  • Processador Snapdragon 808 1,8 GHz;
  • Câmera traseira de 18 MP;
  • Câmera frontal de 5 MP.
BlackBerry Venice

Detalhe do teclado QWERTY deslizável do suposto BlackBerry Venice. (Foto: Reprodução/Techrum)

Conforme divulgado pelo Evleaks em 19 de agosto, o BlackBerry Venice deve ser lançado oficialmente em novembro deste ano. E você, o que achou das fotos do suposto primeiro BlackBerry com Android? Será que desta vez a companhia consegue retomar sua fatia de mercado? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Fontes: Greenbot, Evleaks (Twitter), PC World, Techrum