Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam imagens e especificações completas do Galaxy A21s, já homologado na Anatel

Por| 13 de Maio de 2020 às 13h15

Link copiado!

Vazam imagens e especificações completas do Galaxy A21s, já homologado na Anatel
Vazam imagens e especificações completas do Galaxy A21s, já homologado na Anatel

A linha Galaxy A 2020 já tem vários modelos oficializados, mas ainda faltam alguns projetos chegarem às prateleiras para completar a sequência de A01 até A91. Um deles é o Galaxy A21, que deve chegar em duas variantes, sendo que o A21s, já homologado na Anatel, pode ser anunciado primeiro. E já tem praticamente tudo vazado na internet sobre o dispositivo.

O site Winfuture conseguiu acesso a uma série de renderizações supostamente oficiais do celular, que mostram um design bastante parecido com o Galaxy A51 na parte traseira, enquanto a frontal lembra o A11, com a câmera de selfies “escondida” em um furo no canto superior esquerdo da tela. Na traseira, o conjunto quádruplo de câmeras fica disposto em L.

Pelas imagens, a Samsung deve disponibilizar três cores para o aparelho: azul, branco e preto, todas com um efeito de reflexo da luz que forma uma espécie de arco-íris. Uma diferença para o A51 na parte traseira é a presença de um leitor de impressão digital centralizado, próximo à lombada das câmeras.

Continua após a publicidade

Especificações técnicas

Há alguns dias, um suposto benchmark do A21s apareceu no GeekBench apontando uma plataforma Exynos 850, ainda não anunciada oficialmente. De acordo com o Winfuture — de onde vieram todas as informações a partir daqui —, ela inclui um processador de oito núcleos com velocidade máxima de 2,0 GHz, como foi mostrado no teste. O dispositivo ainda deve contar com 3 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, com opção de expansão via cartão micro SD.

A tela, um painel PLS TFT, teria 6,5 polegadas, com resolução HD de 1.600 x 720 pixels. A câmera de selfies, que fica em um buraco no topo, no canto esquerdo, seria de 13 MP. Na parte traseira, o conjunto principal quádruplo teria a câmera principal de 48 MP da própria Samsung, acompanhada de uma ultra-wide de 8 MP e outras duas desconhecidas. A gravação de vídeo deve ficar limitada a 1080p, máxima resolução suportada pelo chipset.

Continua após a publicidade

O Galaxy A21s ainda deve contar com conector de fone de ouvido, Bluetooth 5.0 e NFC.

Segundo a documentação disponível na Anatel, o dispositivo tem suporte à frequência dupla do Wi-Fi, conectando-se tanto aos 2,4 GHz como ao mais veloz 5 Ghz. Em redes móveis, fica limitado ao 4G/LTE.

Os rumores aponta, ainda para um dispositivo com 8,9 mm de espessura e 191 gramas, bateria de 5.000 mAh de capacidade e Android 10.

Continua após a publicidade

A expectativa é que o modelo seja disponibilizado no final de maio, com preço sugerido entre 199 euros e 209 euros (entre aproximadamente R$ 1.270 e R$ 1.340). Este modelo deve ser lançado também no Brasil, enquanto o Galaxy A21 seria restrito a outros mercados ainda desconhecidos.

Suposta ficha do Galaxy A21s

  • Tela: PLS TFT de 6,5 polegadas com resolução HD (1600 x 720 pixels);
  • Chipset: Exynos 850 (até 2,0 Ghz);
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB expansíveis via microSD;
  • Câmera traseira: quádrupla de 48 MP (f/2,0 wide) + 8 MP (f/2,0, ultra-wide) + 2 desconhecidos;
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Dimensões: 8,9 mm (P);
  • Peso: 191 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Extras: Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital na traseira, conector P2, Wi-Fi dual-band;
  • Cores disponíveis: azul, branco e preto;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: Winfuture