Vazam especificações completas do BlackBerry Priv

Por Redação | 22.10.2015 às 13:07

Depois de inúmeros vazamentos e informações não confirmadas que mostraram praticamente tudo o que se poderia saber sobre o BlackBerry Priv, agora foi a vez de a própria empresa meter os pés pelas mãos e divulgar, sem querer, as especificações completas do aparelho.

Essa é a primeira vez que as informações aparecem por meio de uma fonte oficial, apesar de já terem sido retiradas da página. Segundo os dados que surgiram, o BlackBerry Priv terá mesmo tela AMOLED de 5,4 polegadas e resolução de 2560 pixels por 1440 pixels, com foco em ferramentas de produtividade e consumo de entretenimento.

Por dentro, teremos um processador Snapdragon 808, da Qualcomm, rodando a 1,8 Ghz e trabalhando ao lado de 3 GB de memória RAM. O espaço interno para armazenamento é de 32 GB, com slot para cartão microSD que permite expandir isso em até 2 TB adicionais. A câmera será de 18 megapixels na traseira e 2 MP na parte da frente.

Ele ainda traz um teclado físico QWERTY, que é retrátil e fica escondido na parte de trás do smartphone caso não seja desejado utilizá-lo, fazendo uso das teclas virtuais do Android. A bateria é de 3410 mAh, com promessa de autonomia de até 22,5 horas de uso cotidiano. O Priv também acompanha as suítes de aplicações da BlackBerry, além de todo o seu rol de soluções de segurança.

O smartphone chega no dia 16 de novembro aos mercados dos Estados Unidos e Canadá. Desbloqueado, ele vai custar US$ 749 (ou cerca de R$ 2.950). Ainda não temos uma previsão de chegada ao Brasil, se é que o produto vai dar as caras por aqui de forma oficial algum dia.

Fonte: Engadget