Vaza material de divulgação do Mate 30 Pro, que terá quatro câmeras traseiras

Por Se Hyeon Oh | 26 de Agosto de 2019 às 22h50
Reprodução
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Huawei Mate 30 Pro

Ficha técnica

Já faz algum tempo que circulam rumores sobre o Huawei Mate 30 Pro, e já sabíamos que o novo smartphone da marca chinesa viria com um conjunto de câmeras traseiras organizadas dentro de um padrão circular. O dispositivo já havia sido até flagrado em uso no transporte público da China, mas, dessa vez, um vazamento do SlashLeaks acabou entregando o material de divulgação oficial do aparelho.

Sendo assim, vemos que o Mate 30 Pro terá, de fato, o conjunto de câmeras posicionadas dentro de um círculo, e ainda é possível constatar que não serão “apenas” três sensores, mas sim quatro. O mercado teoriza que tanto a câmera primária quanto a grande angular terão 40 MP de resolução, enquanto a lente telefoto teria uma resolução de 8 MP em conjunto com zoom óptico de 5x e zoom digital de 10x. O quarto sensor seria um sensor ToF, muito usado hoje em dia para auxiliar no efeito de desfoque.

Material de divulgação do Huawei Mate 30 Pro vazado pelo Slash Leaks

Conforme os rumores anteriores, o Mate 30 Pro deverá vir ainda com o mais novo processador Kirin 990, projetado com um processo de 7nm, além de unidades dedicadas para a inteligência artificial. A tela será provavelmente uma AMOLED de 6,7 polegadas com o design “Waterfall”, que amplia a curvatura das bordas junto com a presença de um sensor de impressões digitais abaixo dela. O grande adicional para o display seria a melhoria da taxa de atualização para 90 Hz, entregando uma experiência de visualização muito mais fluída e rápida ao usuário. Todo o conjunto seria alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, por sinal.

Fonte: Phone ArenaSlash Leaks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.