Várias fabricantes de smartphone lançarão aparelhos prontos para o 5G em 2019

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2018 às 19h15

Com a Qualcomm encabeçando a era de componentes preparados para o 5G no mercado mobile, seu modem Snapdragon X50 será usado por 18 fabricantes de smartphones já em 2019, ainda que a quinta geração da internet móvel esteja disponível para as grandes massas possivelmente depois disso.

Entre as marcas, estão nomes como Asus, HTC, LG, OPPO, Sony, Vivo, Xiaomi e ZTE, enquanto nomes peso-pesado como Samsung e Apple ainda não revelaram quando seus dispositivos começarão a chegar já prontos para o 5G.

Em comunicado oficial, a Qualcomm revelou que operadoras de telefonia como a AT&T, Verizon, Vodafone, Orange e China Mobile já estão se preparando para testar o 5G nos países onde operam, otimizando suas redes. E, para demonstrar o poder do 5G ao mundo, a fabricante exibirá o Snapdragon X50 no Mobile World Congress (MWC) de 2018, prometendo que o chip é capaz de atingir velocidades de download de "muitos gigabits por segundo", sem especificar uma taxa exata.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.