Publicidade

V30 contará com tela OLED de 6 polegadas, confirma LG

Por| 03 de Agosto de 2017 às 09h52

Link copiado!

V30 contará com tela OLED de 6 polegadas, confirma LG
V30 contará com tela OLED de 6 polegadas, confirma LG
Tudo sobre LG

A LG confirmou oficialmente que o V30 contará com tecnologia de tela OLED, sendo o primeiro smartphone da empresa com tela OLED FullVision. O dispositivo será apresentado apenas no dia 31 de agosto, mas a fabricante antecipou uma série de detalhes que nos leva a imaginar como será o aparelho.

Ela revelou que a tela do V30 será de 2880 x 1440 pixels de resolução e contará com proteção Gorilla Glass 5 contra riscos e quedas. A tela será curva em ambos os lados. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, são fortes os indícios de que o dispositivo terá uma tela de 6 polegadas.

Ainda que o tamanho da tela seja maior do que a do seu antecessor, é esperado que o V30 tenha um tamanho reduzido em comparação com o V20, justamente devido à tecnologia FullVision que aproveita mais as bordas do dispositivo. Além disso, a tecnologia OLED foi aprimorada e agora oferece mais resistência a riscos e mais durabilidade. A LG batizou essa tecnologia como P-OLED, e ela também deve ser empregada em outros aparelhos da marca.

"A experiência com OLED tem recebido mais atenção da LG, e a tecnologia sempre foi vista como um potencial valor agregado para smartphones", explicou Juno Cho, presidente da LG Electronics, Mobile, Communications Company. "Com a concorrência no espaço global do smartphone mais feroz do que nunca, sentimos que esse era o momento certo para reintroduzir displays OLED em nossos produtos móveis".

Continua após a publicidade

A Google já havia confirmado durante sua conferência para desenvolvedores em maio que o V30 contaria com suporte ao Daydream, tecnologia de realidade virtual desenvolvida em Mountain View. Outro ponto positivo do aparelho sul-coreano é que ele poderá processar HDR10, suportando conteúdos em HDR de plataformas como Netflix e Amazon Prime.

Fonte: LG