Usuários relatam que Galaxy Note 8 está travando

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 11h23

A piada de que smartphones são muita coisa, menos “phones”, ganhou um contorno bastante real nesta semana, quando começaram a surgir relatos de que o Samsung Galaxy Note 8 estaria travando. O problema parece estar relacionado à agenda de contatos, fazendo com que o aparelho congele no acesso ao recurso, tanto por meio do app próprio ou através de outras soluções que realizem pesquisas na lista de contatos do usuário.

Isso significa, por exemplo, que recursos como chamadas, listas de ligações recentes, envio e recebimento de mensagens de texto ou aplicativos de e-mail estão tendo sua utilização impedida pelo bug, que atinge alguns usuários. Existem também citações a outros tipos de travamentos, como por exemplo na primeira inicialização do WhatsApp ou outros mensageiros, bem como no uso de aplicativos como o do Google e o navegador Chrome.

Entre os atingidos, uma parcela ainda menor também estaria relatando falhas no processo de login por meio de contas do Google, indicando que essa ação também exigiria o acesso à lista de contatos. Sendo assim, games como Pokémon GO teriam deixado de funcionar no Galaxy Note 8, assim como redes sociais e outros serviços. É em uma hora dessas que se percebe o quanto os softwares necessitam desse tipo de checagem para funcionar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de se tratarem de um bug que atinge apenas um grupo restrito de usuários, não existem padrões quanto a modelos ou atualizações. Aparelhos de operadoras americanas, bem como desbloqueados e também de fora dos EUA, vêm apresentando os travamentos. A versão do Android instalada também parece não fazer diferença, já que aparelhos com diferentes iterações do sistema também apresentam a falha. O fato de os relatos terem surgido apenas nesta semana, entretanto, indicam se tratar de falhas relacionadas a updates.

Operações comuns para resolver problemas desse tipo também não funcionaram, como a limpeza do cache, reinstalação de aplicativos e até mesmo o retorno do dispositivo às suas configurações de fábrica. Como o smartphone não permite a remoção da bateria, as únicas soluções para os travamentos são o hard reset do aparelho, por meio dos botões físicos, ou a espera até que a carga termine e ele desligue sozinho.

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto. Assistentes de suporte, que operam os fóruns oficiais da companhia, sugeriram algumas das opções citadas para os usuários, mas, por enquanto, uma solução definitiva para o problema ainda não foi encontrada.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.