Usuários reclamam que zoom de 2x do iPhone 7 Plus nem sempre funciona

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 20h37
photo_camera Divulgação

Quando o iPhone 7 Plus foi lançado, ainda neste mês, a novidade que mais agradou aos usuários foi a introdução de uma câmera traseira dupla no aparelho, que traz duas lentes: uma tele e outra grande angular. Juntas, as duas conseguem gerar imagens muito mais realistas, e, claro, com um zoom óptico de 2x. Agora, depois de uma leva de reclamações relacionadas aos novos aparelhos, a bola da vez é justamente o novo recurso do modelo Plus.

Segundo os usuários, não é todas as vezes que o zoom de 2x funciona. Parece que a teleobjetiva do iPhone 7 Plus tem algum problema físico ou de software que não deixa que a função mostre a que veio a todo momento em que se precisa dela.

Aliás, os usuários já levaram o problema ao conhecimento do vice-presidente de Marketing da Maçã, Phil Schiller, que usou o Twitter para explicar o motivo desse novo revés: quando se está em um ambiente com pouca luz ou o objeto da foto esteja próximo demais da objetiva, o zoom de 2x será usado pela lente grande angular, e não pela tele. Ela entrega resultados melhores sob estas condições justamente por ser mais clara (f/1.8) e trabalhar com uma distância focal menor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.