Usuários reclamam que iPhone 7 preto fosco está descascando

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2017 às 13h08

A Apple resolveu inovar no ano passado e disponibilizar novas cores para o iPhone 7. A medida, claro, foi um sucesso e a versão Jet Black, popularmente conhecida como black piano, chegou a ficar fora de estoque por um bom tempo. Com a versão do aparelho em mãos, os usuários começaram a relatar que ele arranha muito fácil -- um problema similar ao que vem acontecendo agora na versão Matte Black.

Basta uma rápida visita aos fóruns de suporte da Apple para encontrar diversos relatos de consumidores insatisfeitos se queixando de que o iPhone 7 preto fosco está com a pintura descascando. Pior do que isso só o fato da coisa toda estar acontecendo sem que o dispositivo tenha sido batido ou caído uma vez sequer.

"Apenas três semanas depois de eu comprar meu iPhone 7 Plus a pintura dele começou a descascar perto do alto-falante direito", relatou um dos leitores do portal 9to5Mac. Pior do que isso foi o fato de ele ter contatado a Apple e ter recebido uma resposta brochante da empresa: "Eu entrei em contato com a Apple e eles me pediram para enviar algumas fotos. Depois de 12 dias, me responderam dizendo que isso não era coberto pela garantia, já que se tratava de um 'dano cosmético'".

Matte Black iPhone 7 chipped paint on edges & back of device

Ao que tudo indica o problema afeta mais o iPhone 7 Plus Black Matte e ocorre com maior incidência na região dos alto-falantes do smartphone. Outros relatos dão conta que a parte de trás do aparelho também está descascando sem nenhum motivo aparente.

"Tenho o mesmo problema com o meu iPhone 7 Plus Black Matte", escreveu outro leitor do referido site. "Ele começou a descascar numa região próxima da logo da Apple na primeira semana depois que o comprei. Na segunda semana a região dos alto-falantes também começaram a descascar", lamentou.

É claro que esse tipo de problema pode acontecer com qualquer aparelho, mas não dias depois de ele ter saído da loja. Ainda não se sabe exatamente o que está acontecendo e a Apple não se pronunciou sobre o caso. Porém, é possível arriscar o palpite de que a empresa deu uma baita economizada no acabamento e na tinta utilizada no aparelho.

Fonte: 9to5Mac, Apple Support Forum

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.