Usuários do Xperia XZ2 e XZ1 reclamam de listras no visor LCD dos smartphones

Por Natalie Rosa | 21 de Junho de 2018 às 18h00
Tudo sobre

Sony

Usuários dos smartphones Xperia XZ2 e XZ1 vêm relatando problemas com as telas LCD de seus dispositivos, segundo publicações em fóruns da Sony, acusando a empresa de investir em displays de baixa qualidade.

De acordo com os depoimentos, a tela ganha um fundo listrado enquanto os usuários estão navegando pelo visor, aparecendo com muito mais intensidade em fundos de cores mais fortes. O site holandês Twinkers entrou em contato com a Sony, que respondeu que as listras, na verdade, não são falhas, mas sim uma característica do display.

"Devido às propriedades do visor, alguns modelos podem mostrar padrões de listras por causa de efeitos eletrostáticos. Não é um defeito funcional e, geralmente, os padrões das faixas desaparecem junto com a eletrostática", afirma a declaração.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa, no entanto, diz estar lidando com esse problema que costuma acontecer em telas de LCD. As listras tendem a desaparecer após aproximadamente 30 a 60 segundos de inatividade.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.