Publicidade

Usuários do Galaxy S8 e S9 também podem customizar o Bixby

Por| 28 de Fevereiro de 2019 às 21h15

Link copiado!

Usuários do Galaxy S8 e S9 também podem customizar o Bixby
Usuários do Galaxy S8 e S9 também podem customizar o Bixby

A Samsung expandiu para usuários dos Galaxy S8 e S9 o recurso que permite personalizar a convocação do Bixby, assistente virtual da marca. Na semana passada, a fabricante apresentou a novidade ao lançar a sua nova linha de aparelhos S10.

Se você desativou o botão físico do Bixby em seu smartphone, é necessário ativar a função novamente e instalar sua última versão a partir dos Galaxy Apps. Depois, é possível definir em "Configurações" como convocar o assistente virtual — com um ou dois toques. O botão Bixby foi alvo de muitas reclamações porque usuários acionavam o recurso sem querer, atrapalhando a navegação em aplicativos.

A Samsung destaca que manter o botão pressionado por algum tempo sempre inicia o Bixby Voice, no entanto.

Continua após a publicidade

Customização do comando de voz

Nesta quinta-feira (27) a Samsung anunciou que vai habilitar a customização do comando de voz para convocar o Bixby. Isso significa que usuários poderão escolher como querem chamá-lo — desde "Ok, Google" até "Acorda, João". Antes, o assistente virtual só respondia por "Hi, Bixby".

A funcionalidade estará disponível em aparelhos da série Galaxy S e Note. O recurso deverá ser ativado em "Configurações".

Continua após a publicidade

Fonte: Android PoliceMSPowerUser