Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários desatentos têm problemas com o Moto G5 “engolindo” o cartão SIM

Por| 03 de Abril de 2017 às 17h29

Link copiado!

Usuários desatentos têm problemas com o Moto G5 “engolindo” o cartão SIM
Usuários desatentos têm problemas com o Moto G5 “engolindo” o cartão SIM

Após a efusividade pela chegada dos Moto G5 e Moto G5 Plus, algumas pessoas começaram a relatar problemas. Na Amazon gringa é possível ver a insatisfação de alguns compradores em relação ao compartimento no qual deve ser inserido o cartão SIM no aparelho da Lenovo.

Segundo alguns reviews de quem teve problema, o aparelho simplesmente “come” os cartões SIM, o que sem dúvida gera uma série de transtornos para os usuários. Porém, o site Android Police chegou a uma possível conclusão sobre o tema: o problema está mais na desatenção dos usuários do que em alguma falha de design por parte da Lenovo.

Vamos às explicações. Enquanto aqui no Brasil o Moto G5 Plus chega com a versão dual chip, ou seja, tem entrada para dois cartões SIM, nos EUA, o gadget tem espaço para apenas um chip. Ele vem com aquela pequena gaveta lateral na qual você pode encaixar o SIM e também um cartão de memória microSD.

O ponto é que, nos EUA, provavelmente os usuários tenham tentado encaixar um segundo cartão SIM no compartimento reservado exclusivamente para o microSD. Ao inserir a gaveta dentro do aparelho, o cartão obviamente não é reconhecido e, pior, fica preso, o que causa a revolta nos usuários.

Continua após a publicidade

Vacilo quase justificado

Apesar de tudo ser causado por uma boa dose de desatenção, a Lenovo/Motorola também tem parte no problema. Isso porque, segundo o Android Police, a fabricante incluiu no manual dos aparelhos vendidos nos EUA tanto as instruções referentes ao modelo vendido lá (single SIM) quanto da versão internacional (dual SIM).

Assim, muitas pessoas que não sabiam como agir leram o manual e não prestaram atenção neste “pequeno” detalhe. Vale lembrar que o G5 é o primeiro da família G a ter este tipo de compartimento, pois, até então, o chip era inserido na parte de trás do gadget.

De qualquer maneira, este problema não deve ser repetido aqui, salvo se você adquirir uma versão single chip do aparelho. Neste caso, fique atento, siga as instruções e não tente inserir o cartão SIM na entrada do microSD.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police