Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuário afirma que carregador fez Pixel 3 XL pegar fogo

Por| 23 de Janeiro de 2019 às 11h31

Link copiado!

Usuário afirma que carregador fez Pixel 3 XL pegar fogo
Usuário afirma que carregador fez Pixel 3 XL pegar fogo

Um usuário do Reddit está alegando que problemas no carregador oficial de seu Pixel 3 XL fizeram com que o smartphone superaquecesse e pegasse fogo durante o recarregamento da bateria. A publicação foi feita nesta terça-feira (22) e conta uma história que termina com chamas, fumaça e com um smartphone “brilhando em vermelho” de tão quente.

O relato foi feito por um usuário identificado como Dyson BorkSphere, de Toronto, no Canadá. Ele disse já ter tido problemas de aquecimento antes, com sua unidade original do Pixel 3 XL tendo sido trocada pela Google justamente por conta disso. O repeteco da falha, felizmente, aconteceu em um momento em que ele não estava utilizando o smartphone.

Ele conta ter deixado o celular carregando e, ao retornar, notar que ele estava extremamente quente, mas ainda funcionando, por não ter atingido o ponto máximo de temperatura para desligamento. Mesmo desconectado, ele não esfriava, o que fez com que o usuário o levasse para o lado de fora da casa, onde estava fazendo um frio de 13 graus negativos. Essa atitude pode ter ajudado a evitar danos maiores.

Continua após a publicidade

Dyson conta que, antes de desligar completamente, seu Pixel 3 XL chegou a liberar fumaça sob a tela. Ele jogou o celular no chão, observando ele começar a “brilhar em vermelho” e pegar fogo, com chamas que também vinham de sob o display. Nas imagens, é possível ver que as queimaduras têm ponto de origem na parte central inferior da tela.

Para o usuário, o problema está no carregador oficial do smartphone, que ele afirma ter sido o único utilizado com o aparelho. Entretanto, ele conta também ter usado um adaptador para carregar um iPhone, conectando um adaptador de USB-C para USB-A diretamente na entrada do acessório. O plugue seria original, mas a utilização foi apontada como irregular por outros utilizadores do Reddit, algo que Dyson refutou, pois não houve superaquecimento do conversor de formato.

Ele disse ter entrado em contato com a Google e alerta outros usuários a ficarem de olho em seus Pixel 3 XL, de preferência realizando a recarga deles em um local arejado e longe de superfícies inflamáveis. A fabricante ofereceu a ele a troca por um aparelho novo, mas Dyson afirma não confiar mais na marca e que gostaria de uma devolução do dinheiro pago no smartphone, algo que, provavelmente, não vai acontecer. Oficialmente, entretanto, a empresa não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Reddit