Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Update do Google está impedindo Pixel 2 e Pixel 3 de funcionarem

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 11h34

Link copiado!

Divulgação/ Google
Divulgação/ Google

Como é de praxe, sempre que o Google lança grandes atualizações e novos aparelhos, seus telefones antigos acabam sendo beneficiados de certa maneira. Mas no update de segurança de dezembro isso parece ter tido o efeito contrário. No Reddit, alguns proprietários do Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 2 informaram que tiveram seus smartphones afetados negativamente, com falhas no Pixel Launcher.

Um usuário reclamou que, assim que reiniciou o Pixel 3 XL após instalar a atualização de dezembro, o Pixel Launcher travou e os novos gestos de navegação foram interrompidos. Procedimentos como limpar o cache e os dados do launcher não surtiram efeito, embora desabilitar os gestos e retornar à navegação com três botões tenha ajudado um pouco.

Outro usuário do Pixel 3 encontrou outra maneira de "burlar" o bug: ele tentou desinstalar a atualização mais recente e isso parece ter funcionado, mas o duro é conseguir ser mais rápido do que o sistema e fazer isso.

Continua após a publicidade

Para fazer isso, quando o launcher travar e o menu "forçar fechamento" aparecer, basta abrir o menu do aplicativo e tocar rapidamente no menu de três pontos no canto superior direito da tela para obter a opção de desinstalar atualizações. O problema é que a janela de fechamento forçado aparece tão rapidamente que você precisa executar essas ações de maneira ainda mais ágil.

Já outros usuários apelaram para a redefinição de fábrica, algo bem mais chato de fazer e que dá muito trabalho, pois é necessário instalar todos os aplicativos e contas novamente.

O que aconteceu?

Uma teoria é que as unidades que falharam tiveram o Laucher do Pixel 4 atuando em segundo plano. Esta não é uma boa situação porque, com o launcher travando constantemente, os afetados pelo problema simplesmente não podem usar o telefone. Um usuário do Pixel 3 XL deixou o Launcher em segundo plano assim quando o Pixel 4 foi lançado, em outubro. Após a atualização desta terça-feira (3), ele foi forçado a resetar as configurações do aparelho.

Continua após a publicidade

Não há informações, porém, se o Google está ciente deste problema, tampouco das ações para correção. Fiquem de olho no Canaltech que informaremos a vocês.

Se você é usuário de um Pixel e teve esse problema, conte para nós nos comentários!

Fonte: Phone Arena, Android Police