Publicidade

Mate X | Unboxing indica que lançamento do smartphone dobrável está próximo

Por| 16 de Outubro de 2019 às 09h25

Link copiado!

Mate X | Unboxing indica que lançamento do smartphone dobrável está próximo
Mate X | Unboxing indica que lançamento do smartphone dobrável está próximo
Huawei Mate X

O Mate X, o smartphone dobrável da Huawei concorrente do Samsung Galaxy Fold, pode estar muito perto de ser lançado. Nesta semana, o CEO da fabricante chinesa, Richard Yu, confirmou o lançamento para o fim de outubro. Junto disso, um novo vídeo de unboxing do dispositivo surgiu na internet mostrando algumas mudanças de design.

A começar, a imagem mostra um case para guardar o Mate X, algo parecido a uma caixa usada para guardar óculos. Outra mudança bastante significativa é que a Huawei optou por usar o SoC Kirin 990 no lugar do Kirin 980, já que atrasou o lançamento do smartphone.

Quais serão as especificações de lançamento? Segundo informações apresentadas pela Huawei, o aparelho vai contar com duas telas AMOLED, sendo uma de 6,6 polegadas e resolução de 1148 x 2480 pixels; e outra de 6,4 polegadas com 892 x 2480 pixels de resolução. Com isso, ao ser aberto, o smartphone passa a ter uma tela de 8 polegadas e um total de 2200 x 2480 pixels de resolução.

Continua após a publicidade

O Mate X virá equipado com 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido com mais 256 GB via cartão microSD. A Huawei também mudou o sistema de câmeras do smartphone, que agora passa a ter quatro sensores. O principal conta com 40 MP, junto a uma lente tele de 8 MP e zoom óptico de 3x, além da grande-angular de 16 MP. Por fim, o aparelho também tem um sensor time of fligth para reconhecimento de profundidade.

Em termos de bateria, a expectativa é de que o Mate X chegue ao mercado com 4.500 mAh de capacidade. Por conta do embargo norte-americano, é provável que o smartphone já carregue o sistema operacional próprio da Huawei, não contando com apps da Google.

O dispositivo deve chegar ao mercado custando cerca de US$ 2.600, o que, numa conversão direta, dá aproximadamente R$ 10.700.

Fonte: Phone Arena