UnaPhone Zenith é tão seguro que não permite instalação de apps

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 11h39

Qual o nível de segurança você deseja em seu smartphone? Ou mais importante, o que você está disposto a abrir mão para manter seus dados a salvo? A Una diz que seu novo smartphone, o UnaPhone Zenith, é o telefone mais seguro que você terá em seu bolso. O alto nível de segurança do produto foi atingido graças a seu sistema operacional diferenciado, que não permite sequer instalar apps de terceiros. Isso significa: sem jogos, Snapchat, nada além do silêncio do robusto sistema de criptografia.

O UnaPhone está sendo financiado por uma campanha criada no Indiegogo e será fabricado em parceria com a Tutanota, empresa especializada em criptografia de e-mail, e a fabricante de smartphones chinesa Elephone. O sistema operacional será o UnaOS, uma versão totalmente modificada do Android 6.0, sem qualquer tipo de acesso aos serviços do Google. O sistema conta com criptografia de e-mails, mensagens e nos aplicativos pré-instalados. Um vídeo postado no Vimeo mostra alguns detalhes do aparelho.

UnaPhone

O UnaPhone virá com 40 aplicativos pré-instalados de fábrica. O bootloader é travado e o acesso via comandos ADB também é desativado. As atualizações do sistema serão enviadas por um canal criptografado via OTA. Parece um pouco demais, mas em 2016 o "demais" pode ser a única garantia de ter um telefone totalmente seguro.

As demais especificações do dispositivo não são nada ruins: tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador de oito núcleos com clock de 2 GHz, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13 MP, frontal de 8 MP e bateria de 3.000 mAh compatível com carregamento rápido.

O aparelho é vendido diretamente no Indiegogo por US$ 429, cerca de R$ 1.500 sem impostos, e vai começar a ser entregue em setembro. Você pode comprar seu UnaPhone clicando neste link.

Via: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.