Uma onda de noobs está estragando seus iPhones 7 com uma furadeira

Uma onda de noobs está estragando seus iPhones 7 com uma furadeira

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 00h02

Depois que o iPhone 7 chegou sem a tradicional entrada para fones de ouvidos, várias pessoas ficaram indignadas e resolveram buscar alternativas para contornar a ausência. Uns apostaram nos fones de ouvido Bluetooth; outros, resolveram ativar o modo hardcore e comprar um par de AirPods, os caríssimos fones da Apple; já os menos dotados de um mínimo sinal de inteligência resolveram acreditar na primeira lorota que viram no YouTube e destruíram seus aparelhos.

Acontece que um camarada gringo resolveu criar um vídeo trollando o iPhone 7, dizendo que aquilo seria um tutorial para reabilitar a entrada P3 do aparelho, que estaria "escondida" em seu interior. Munido de uma furadeira e de um modelo do novo smartphone, o homem "ensina" exatamente onde o furo deve ser feito com uma broca para ressuscitar a entrada de 3,5 mm. E ele fura de verdade a carcaça, alegando que encontrou "a solução perfeita para o problema".

Ele prende o celular em um torno, explica que é normal se a tela começar a dar pane, pega uma broca de espessura próxima à do conector e, com o iPhone ligado, tasca-lhe um belo de um furo no lugar onde, nas versões anteriores, o conector ficaria. E o telefone fica ligado, suportando tudo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Depois do furo, ele pega um par de fones com fio, pluga no aparelho, bota uma música pra tocar no YouTube e diz que o problema está resolvido. Mas o que os menos avantajados intelectualmente não sacaram nessa coisa toda foi o tom de ironia do rapaz: a música que ele põe para tocar sai do alto-falante do aparelho. E daí, como prova da estupidez da humanidade, o vídeo de 1:24 criou um resultado relativamente avassalador de iPhones estragados pelo mundo. Veja (e divirta-se com os comentários no YouTube):

Uma série de reclamações vem inundando o vídeo do cara e a internet quanto ao caminho para a "entrada secreta para fones". Depois de 10 milhões de visualizações, em meio aos milhares de comentários de zoeira, há também vários reclamando (de verdade) que o tutorial não deu certo e que agora o aparelho não funciona. Pior que isso: xingam o dono do canal dizendo que não sabem o que fazer, já que danificaram o telefone e perderam a garantia com essa tacada de mestre.

É para perder a fé na humanidade ou não é?

Fonte: India.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.