Um robô está esperando na fila para comprar um iPhone 6s na Austrália
Por Joyce Macedo | 24 de Setembro de 2015 às 14h27
A quarta "pessoa" na fila para comprar um iPhone 6s na Apple Store de Sydney, na Austrália, é na verdade um robô. A dona da ideia é a humana Lucy Kelly, que resolveu terceirizar o trabalho de acampar na fila para comprar o novo gadget e para isso apelou para um robô de telepresença.
O robô homônimo de Lucy está guardando seu lugar na fila e funciona por meio de um iPad ligado a um diciclo parecido com um Segway. Enquanto a engenhoca vira as noites em frente à loja da Maçã, a Lucy real fica no conforto da sua casa ou escritório. Ela trabalha em uma agência de mídia que já construiu seis desses robôs para facilitar o trabalho nos escritórios – o diretor da agência utiliza um deles para fazer reuniões enquanto está em outro país, por exemplo.
"Nós os usamos para tudo, só para mostrar a nova tecnologia. É uma demonstração legal de como será o futuro da tecnologia", disse Kelly em entrevista ao Mashable. "Estamos obcecados por eles". Ela ainda explicou que o robô funciona com o auxílio de um aplicativo que permite que uma pessoa se conecte de qualquer lugar e se comunique diretamente por meio do iPad.
Os novos iPhone 6s e 6s Plus chegarão às lojas de alguns países amanhã (25), mas os compradores da Austrália serão os primeiros a colocar as mãos nos gadgets devido ao fuso horário. Isso quer dizer que o robô de Lucy vai passar esta noite na fila, em uma tenda especial com direito a carregador e proteção contra a chuva. Enquanto isso, Lucy interage remotamente com as pessoas da fila por meio do iPad. Ela é o rosto e a voz do robô.
Agora, a pergunta que não quer calar é: será que toda essa engenhosidade funcionaria no Brasil?
Fonte: Mashable