Um em cada quatro smartphones fabricados no último trimestre era da Samsung

Por Redação | 18.12.2015 às 12:39
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Digitimes Research, empresa especializada no mercado de tecnologia, divulgou seu relatório trimestral e mostrou que a Samsung ainda continua na liderança entre as companhias que mais fabricaram smartphones durante o último trimestre. Ao todo, a quantidade de itens colocados à venda pela companhia sul-coreana representa 25,6% de todos os aparelhos disponíveis no mundo.

Em segundo lugar vem a Apple, com 14,5% dos smartphones fabricados no terceiro trimestre de 2015; fechando o pódio está a chinesa Huawei, com uma fatia de 7,4%. A briga pelo quarto lugar é quente e também acontece entre duas companhias chinesas: a Lenovo tem 4,8% e a LG tem 4,5%. Uma das mais recentes empresas do ramo, a Xiaomi, é a sexta maior fabricante de smartphones do mundo, com 3,8%, número bem superior ao de outras gigantes como a Sony (2%) e a Microsoft (1,7%), respectivamente a 12ª e a 13ª na lista.

SAMSUNG GALAXY ON 7

Samsung continua no topo das fabricantes de smartphone. (Foto: Bruno Hypolito/Canaltech)

Os números para o mercado geral também são animadores. Em comparação com o mesmo período de 2014, a quantidade de smartphones fabricados aumentou 7,7% e beirou as 332 milhões de unidades fabricadas entre julho e setembro deste ano por todas as companhias do setor e em todas as partes do mundo.

Espera-se que o último trimestre do ano traga um reforço ainda maior à quantidade de smartphones disponíveis para venda, com mais 396,8 milhões de unidades fabricadas. Se a previsão se confirmar, 2015 termina com mais de 1,3 bilhão de gadgets criados, um aumento de 10,1% em relação aos números do ano passado.

Fonte: Digitimes Research