No Brasil, troca de tela é o principal motivo de assistência em smartphones

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 10h17

Uma pesquisa realizada pela Conserta Smart, uma das principais redes de assistência técnica de smartphones do país, mostra que a troca de tela é o principal motivo do conserto de smartphones no Brasil. A pesquisa numerou quais foram os 5 tipos de reparos mais realizados em aparelhos de marcas variadas neste último ano. O aumento no número de consertos mostra que os brasileiros estão optando por arrumar seus smartphones ao invés de comprar um novo aparelho.

De acordo com a consultoria IDC, a venda de novos aparelhos caiu 13,4%, o que está abrindo um grande espaço para o mercado de assistência. Para o CEO da Conserta Smart, Felipe Marchese, alguns fatores como a alta de impostos e as dificuldades na economia no Brasil levam a crer que a melhor opção é continuar com o velho smartphone. "A procura por assistência técnica cresceu muito e com isso a Conserta cresceu junto para garantir a qualidade e rapidez na solução de possíveis problemas, afinal, hoje em dia quem aguenta ficar muito tempo sem o celular?", disse Felipe.

O levantamento concluiu que 45% dos defeitos que mais fazem o celular parar na assistência é a troca de tela. O segundo principal motivo é quando o aparelho não liga mais de maneira repentina. A queda do celular na água é o terceiro motivo que leva os aparelhos à assistência, com 8,4%. Problemas relacionados com a bateria do dispositivo também representam uma parcela considerável dos defeitos.

Defeito no smartphone
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.