No Brasil, troca de tela é o principal motivo de assistência em smartphones

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 10h17

Uma pesquisa realizada pela Conserta Smart, uma das principais redes de assistência técnica de smartphones do país, mostra que a troca de tela é o principal motivo do conserto de smartphones no Brasil. A pesquisa numerou quais foram os 5 tipos de reparos mais realizados em aparelhos de marcas variadas neste último ano. O aumento no número de consertos mostra que os brasileiros estão optando por arrumar seus smartphones ao invés de comprar um novo aparelho.

De acordo com a consultoria IDC, a venda de novos aparelhos caiu 13,4%, o que está abrindo um grande espaço para o mercado de assistência. Para o CEO da Conserta Smart, Felipe Marchese, alguns fatores como a alta de impostos e as dificuldades na economia no Brasil levam a crer que a melhor opção é continuar com o velho smartphone. "A procura por assistência técnica cresceu muito e com isso a Conserta cresceu junto para garantir a qualidade e rapidez na solução de possíveis problemas, afinal, hoje em dia quem aguenta ficar muito tempo sem o celular?", disse Felipe.

O levantamento concluiu que 45% dos defeitos que mais fazem o celular parar na assistência é a troca de tela. O segundo principal motivo é quando o aparelho não liga mais de maneira repentina. A queda do celular na água é o terceiro motivo que leva os aparelhos à assistência, com 8,4%. Problemas relacionados com a bateria do dispositivo também representam uma parcela considerável dos defeitos.

Defeito no smartphone
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.