Publicidade

Com foco em fotografia, Vivo X70 ganha data de anúncio global com novo OriginOS

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 10h56

Link copiado!

Vivo
Vivo
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

Após a fabricante Vivo Mobile ter confirmado a data de anúncio dos novos smartphones da série X70 no mercado chinês, que acontece em 9 de setembro, agora a empresa revela que o trio de flagships será lançado no mercado internacional apenas um dia depois do evento na China, em 10 de setembro.

Em seu site oficial, a companhia destaca algumas características da série de smartphones, incluindo a câmera projetada em parceria com a ZEISS e acabamento T* que minimiza o efeito de reflexos e fontes de luz, câmera Gimbal para extrema estabilização durante fotos e vídeos, com resultados mais nítidos e sem borrões, além da chegada do OriginOS ao mercado internacional.

Continua após a publicidade

Até o momento, todos os smartphones globais da Vivo ainda eram lançados com a antiga interface Funtouch OS, enquanto modelos chineses já eram oferecidos com a interface OriginOS completamente repaginada e muito mais atual. Com a série X70, a mais nova experiência da Vivo Mobile agora chega para todo o mundo.

Como forma de promover a linha X70 na China, a companhia espalhou cartazes do Vivo X70 Pro+ em estações de metrô, destacando o grande módulo de câmera do dispositivo com traseira em vidro de acabamento fosco, com uma região reflexiva ao lado das câmeras. As imagens revelam a presença de uma nova versão azul do flagship, até então desconhecida.

O que esperar da linha Vivo X70 

Continua após a publicidade

A nova linha de smartphones de alto desempenho da Vivo Mobile vai apresentar três dispositivos com especificações poderosas, mas detalhes de design e hardware diferentes, incluindo mudanças em processador, câmera e bateria.

Segundo os vazamentos, o Vivo X70 e X70 Pro compartilham da mesma tela de 6,56" com resolução Full HD e taxa de 120 Hz, e mesma bateria de 4.400 mAh com carregamento rápido de 44 W. As mudanças começam no processador, com o X70 apostando no Dimensity 1200 da MediaTek e o X70 Pro adotando um chip Exynos 1080 da Samsung.

Os modelos também se diferenciam pelas câmeras, com o X70 oferecendo sensor principal de 40 MP e outros dois de 12 MP cada com lente ultrawide e telefoto. Já o X70 Pro deve apostar em um sensor principal de 50 MP, mesmos sensores de 12 MP para as câmeras ultrawide e telefoto, além de incluir mais uma câmera zoom com 8 MP e 5x de aproximação óptica.

Continua após a publicidade

Já o mais poderoso da linha, o Vivo X70 Pro+ é esperado com um display de 6,78" com resolução 2K e painel LTPO para gerenciamento inteligente da taxa de 120 Hz, permitindo o uso de altas taxas apenas quando necessário e otimizando o consumo da bateria, que terá 4.500 mAh com carregamento por fio de 55 W e sem fio de 50 W.

O dispositivo vai oferecer certificação de proteção contra água e será equipado com o poderoso chipset Snapdragon 888+ da Qualcomm, além de contar com mesma câmera frontal de 32 MP dos modelos mais simples.

Por fim, a empresa aposta em um grande conjunto de câmeras com novo sensor principal Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP, sensor Sony IMX598 de 48 MP para a lente ultrawide, sensor de 12 MP para a câmera telefoto com zoom de 2x e um sensor de 8 MP para a lente periscópica com zoom de 5x.

Continua após a publicidade

Como dito, a linha X70 será apresentada no mercado chinês em 9 de setembro e no mercado global apenas um dia depois, em 10 de setembro.

Fonte: Vivo Global