Com foco em fotografia, Vivo X70 ganha data de anúncio global com novo OriginOS

Com foco em fotografia, Vivo X70 ganha data de anúncio global com novo OriginOS

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 10h56
Vivo

Após a fabricante Vivo Mobile ter confirmado a data de anúncio dos novos smartphones da série X70 no mercado chinês, que acontece em 9 de setembro, agora a empresa revela que o trio de flagships será lançado no mercado internacional apenas um dia depois do evento na China, em 10 de setembro.

Em seu site oficial, a companhia destaca algumas características da série de smartphones, incluindo a câmera projetada em parceria com a ZEISS e acabamento T* que minimiza o efeito de reflexos e fontes de luz, câmera Gimbal para extrema estabilização durante fotos e vídeos, com resultados mais nítidos e sem borrões, além da chegada do OriginOS ao mercado internacional.

Empresa divulga Vivo X70 Pro Plus em cartazes, incluindo nova opção de cor azul (Imagem: Reprodução/Vivo Mobile) 

Até o momento, todos os smartphones globais da Vivo ainda eram lançados com a antiga interface Funtouch OS, enquanto modelos chineses já eram oferecidos com a interface OriginOS completamente repaginada e muito mais atual. Com a série X70, a mais nova experiência da Vivo Mobile agora chega para todo o mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como forma de promover a linha X70 na China, a companhia espalhou cartazes do Vivo X70 Pro+ em estações de metrô, destacando o grande módulo de câmera do dispositivo com traseira em vidro de acabamento fosco, com uma região reflexiva ao lado das câmeras. As imagens revelam a presença de uma nova versão azul do flagship, até então desconhecida.

O que esperar da linha Vivo X70 

X70 Pro+ será o mais poderoso do trio, e com maior destaque para fotografia (Imagem: Reprodução/Vivo Mobile)

A nova linha de smartphones de alto desempenho da Vivo Mobile vai apresentar três dispositivos com especificações poderosas, mas detalhes de design e hardware diferentes, incluindo mudanças em processador, câmera e bateria.

Segundo os vazamentos, o Vivo X70 e X70 Pro compartilham da mesma tela de 6,56" com resolução Full HD e taxa de 120 Hz, e mesma bateria de 4.400 mAh com carregamento rápido de 44 W. As mudanças começam no processador, com o X70 apostando no Dimensity 1200 da MediaTek e o X70 Pro adotando um chip Exynos 1080 da Samsung.

Vivo X70 Pro também adotará câmeras poderosas com lentes Zeiss T* (Imagem: Reprodução/Vivo Mobile)

Os modelos também se diferenciam pelas câmeras, com o X70 oferecendo sensor principal de 40 MP e outros dois de 12 MP cada com lente ultrawide e telefoto. Já o X70 Pro deve apostar em um sensor principal de 50 MP, mesmos sensores de 12 MP para as câmeras ultrawide e telefoto, além de incluir mais uma câmera zoom com 8 MP e 5x de aproximação óptica.

Já o mais poderoso da linha, o Vivo X70 Pro+ é esperado com um display de 6,78" com resolução 2K e painel LTPO para gerenciamento inteligente da taxa de 120 Hz, permitindo o uso de altas taxas apenas quando necessário e otimizando o consumo da bateria, que terá 4.500 mAh com carregamento por fio de 55 W e sem fio de 50 W.

X70 Pro+ será voltado para fotografia profissional (Imagem: Reprodução/Vivo Mobile)

O dispositivo vai oferecer certificação de proteção contra água e será equipado com o poderoso chipset Snapdragon 888+ da Qualcomm, além de contar com mesma câmera frontal de 32 MP dos modelos mais simples.

Por fim, a empresa aposta em um grande conjunto de câmeras com novo sensor principal Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP, sensor Sony IMX598 de 48 MP para a lente ultrawide, sensor de 12 MP para a câmera telefoto com zoom de 2x e um sensor de 8 MP para a lente periscópica com zoom de 5x.

Como dito, a linha X70 será apresentada no mercado chinês em 9 de setembro e no mercado global apenas um dia depois, em 10 de setembro.

Fonte: Vivo Global

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.