Topo de linha Huawei P10 aparece em imagem vazada na web

Por Redação | 23.02.2017 às 08:31

Os rumores estão atingindo em cheio os produtos que serão anunciados na Mobile World Congress 2017, e desta vez a vítima foi o novo topo de linha da Huawei, o P10.

Em uma publicação no Twitter, o famoso leaker @evleaks divulgou imagens renderizadas que entregam o visual do smartphone chinês. Nelas é possível perceber que a Huawei apostou em cantos arredondados, característica que aproxima bastante o P10 de seu antecessor, o P9.

Além disso, as imagens mostram o aparelho nas cores preta e cinza, com um botão Home físico na parte frontal e a dupla de objetivas Leica na traseira. Curiosamente, o registro não mostra um leitor de impressões digitais aparente, o que corrobora os rumores de que ele foi integrado ao botão Home.

Mais do que isso as fotos não mostram. Porém, de acordo com os rumores, devemos esperar por um dispositivo equipado com display de 5,5 polegadas e SoC Kirin 960 de oito núcleos rodando a 2,3 GHz. Se os boatos estiverem corretos, ele chegará em duas versões diferentes: a primeira delas com 4 GB de memória RAM e opções de 32 GB e 64 GB de armazenamento interno; e a segunda com 6 GB de memória RAM e opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.

Em relação às câmeras, um sistema duplo com câmeras de 20 megapixels e 12 megapixels virá instalado na parte de trás, enquanto o sensor frontal tem 8 megapixels. O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat e a bateria tem capacidade para apenas 3.100 mAh.

Há indícios de que um P10 Plus também será disponibilizado, mas a única diferença dele em relação à versão "normal" é que ele terá um display curvo nas bordas.

Se tudo isso, inclusive os renders vazados pelo @evleaks, é real ou não, só saberemos na MWC 2017. O evento abre as portas no domingo, dia 26 de fevereiro, e já foi confirmado pela Huawei como sendo o palco de anúncio do P10.

Fonte: Android Authority