TIM passa a comercializar smartphones da Huawei

TIM passa a comercializar smartphones da Huawei

Por Nathan Vieira | 23 de Agosto de 2019 às 14h50

A partir desta sexta-feira (23), a TIM passa a comercializar os smartphones P30 Pro e P30 lite, fabricados pela Huawei. A venda dos aparelhos vai acontecer apenas em lojas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Curitiba.

Em comemoração ao fato de que é a primeira vez que a operadora comercializa smartphones da fabricante chinesa em suas lojas, os novos e atuais clientes TIM Black podem adquirir os aparelhos com descontos: durante o primeiro fim de semana de vendas (23 a 25/08), no plano TIM Black 10GB + 10GB, o P30 Lite sai por R$ 600. Por sua vez, o modelo P30 Pro pode ser adquirido por R$ 2.220 no TIM Black Família de 100GB. O usuário pode parcelar a compra em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Sobre essa nova parceria, o diretor de vendas da Huawei CBG Brasil, José Luiz do Nascimento, afirma: "Recentemente, a Huawei inaugurou cinco quiosques em diferentes cidades ao redor do Brasil. A parceria com a TIM e a expansão para uma nova região do país, o Sul, reforçando que chegamos para ficar e que oferecemos tecnologias de ponta para todos os brasileiros, àqueles que buscam algo novo até aos que anseiam por qualidade diferenciada".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já Marcos Senna, Diretor de Devices e VAS da TIM Brasil, acrescenta: "Buscamos sempre oferecer a melhor experiência aos clientes e isso inclui termos as melhores opções de smartphones do mercado, pensando nos diferentes perfis e necessidades dos consumidores. A parceria com a Huawei, segunda maior fabricante de aparelhos do mundo, está em linha com essa estratégia e traz pela primeira vez aparelhos da marca ao Sul do Brasil". Ele ainda completa: "Os modelos possibilitarão aos nossos clientes aproveitar funcionalidades diferenciadas na maior rede 4G do Brasil".

O Huawei P30 Pro é um dos aparelhos que a TIM vai passar a comercializar (Foto: Divulgação/Huawei)

O HUAWEI P30 Pro é conhecido principalmente pelo sistema quádruplo de câmeras Leica e que tem desempenho próximo ao de câmeras profissionais. Outra característica do aparelho em questão é que ele possui uma bateria de 4.200mAh e o recurso Super Charge de 40W, que carrega o dispositivo de zero a 70% em 30 minutos. Em abril deste ano, a equipe do Canaltech fez uma análise sobre o produto em questão.

O HUAWEI P30 Lite, por outro lado, possui câmera frontal que chama atenção dos usuários que gostam de tirar muitas selfies. Estamos falando de 32 MP de resolução, e um conjunto triplo de câmeras na parte traseira. Tanto a câmera frontal quanto a traseira possuem tecnologia de reconhecimento de cena. que é moldada pela Inteligência Artificial da Huawei. Ele tem ainda 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, expansíveis via cartão de memória.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.