Publicidade

Testes põem à prova resistência do iPhone 6s Plus; será que ele entorta?

Por| 25 de Setembro de 2015 às 11h33

Link copiado!

Testes põem à prova resistência do iPhone 6s Plus; será que ele entorta?
Testes põem à prova resistência do iPhone 6s Plus; será que ele entorta?

O lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, no ano passado, deixou muitos usuários da Apple traumatizados. Apesar de todas as novidades que a empresa trouxe, os novos aparelhos eram assustadoramente frágeis, dobrando com uma facilidade incrível nas mãos das pessoas. Com a chegada dos modelos 6s e 6s Plus, a empresa prometeu corrigir esse problema.

Tanto que a nova liga metálica de alumínio série 7000 usada nos novos aparelhos foi um dos grandes destaques da conferência na qual a empresa anunciou sua nova geração de smartphones. No entanto, a gente sabe muito bem que apresentação e realidade são bem diferentes e, agora que os iPhones chegaram às lojas, muita gente decidiu ver se tudo o que foi dito sobre sua resistência é mesmo verdade.

O canal FoneFox publicou no YouTube um vídeo no qual reproduz o mesmo teste que revelou a fragilidade do iPhone 6 Plus no ano passado. A ideia é simplesmente segurá-lo nas bordas e tentar dobrá-lo no meio para ver o quanto o aparelho aguenta sem ser danificado. Ao contrário do que vimos em 2014, o iPhone 6s não parece que vai quebrar nas suas mãos.

Continua após a publicidade

Como o vídeo apresenta, apesar de toda a força aplicada pelo indivíduo, o smartphone não cede de maneira alguma, o que comprova a maior resistência nesta nova geração. O curioso é que, durante o procedimento, o usuário que tentou sobrar o iPhone afirma ter sentido o seu dedo afundando levemente na superfície metálica, o que deve ser uma das novas características da liga metálica usada. De qualquer forma, nenhum dano foi apresentado.

Em uma segunda etapa dos experimentos, duas pessoas unem forças para tentar dobrar o iPhone 6s Plus e, neste caso, ele não aguenta e apresenta uma deformação em sua estrutura. No entanto, como o próprio canal FoneFox destaca, esse é o tipo de pressão que dificilmente será aplicada sobre o smartphone em condições normais, ainda mais no seu bolso. E, até mesmo nesses casos, ele continua funcionando sem qualquer problema.

Assim, se você sofreu com o iPhone 6 dobrando ou mesmo ficou com medo que essa fragilidade se repetisse na nova geração de produtos da Apple, pode ficar tranquilo. A empresa fez um ótimo trabalho na hora de reforçar sua estrutura e você pode voltar a sentar sobre o seu telefone sem temer que isso vá dividi-lo ao meio.

Fonte: FoneFox (YouTube), MacRumors