Publicidade

Testes revelam que a câmera 4K do iPhone X é tão boa quanto uma profissional

Por| 07 de Novembro de 2017 às 14h21

Link copiado!

Digital Trends
Digital Trends

Poucas semanas depois do lançamento oficial do iPhone X ao redor do mundo, testes já estão sendo realizados para comprovar a eficácia do aparelho em todos as suas novidades.

Entre os recursos mais testados está a capacidade da câmera e, principalmente, a gravação de vídeos em 4K. Confira abaixo as principais especificações de captura de vídeo do iPhone X:

  • Gravação de vídeo 4K a 24 qps, 30 qps ou 60 qps;
  • Gravação de vídeo HD de 1080p a 30 qps ou 60 qps;
  • Gravação de vídeo HD de 720p a 30 qps;
  • Estabilização óptica de imagem para vídeo;
  • Zoom óptico; zoom digital até 6x;
  • Vídeo em câmera lenta de 1080p a 120 qps ou 240 qps;
  • Vídeo em time-lapse com estabilização;
  • Estabilização cinemática de vídeo (1080p e 720p);
  • Vídeo com foco automático contínuo;
  • Redução de ruído;
  • Tira fotos em 8 MP enquanto grava vídeos 4K.

Resumindo, a promessa de vídeos de qualidade é grande. Pensando nisso, os profissionais da fotografia e câmeras da Fstoppers realizaram alguns testes para se certificar de que o aparelho cumpre o que promete quando o assunto é a resolução em 4K.

Continua após a publicidade

Leo Morris foi o profissional responsável pela análise, e diz já ter feito testes com câmeras de iPhone anteriormente.

Para o iPhone X, Morris escolheu comparar o aparelho com uma câmera de vídeo Panasonic GH5, uma das melhores do mercado. Ele concluiu que o mais recente lançamento da Apple é melhor que os anteriores e que, incrivelmente, muitos recursos se assemelham com o equipamento profissional.

Um dos principais elogios ao iPhone é sobre a capacidade de captura de cores, sendo um fator que se destaca se comparado à câmera Panasonic. Ou seja, de maneira geral, Morris concluiu que o iPhone X chega muito perto das câmeras de vídeos profissionais na gravação em 4K.

O review completo pode ser visto no vídeo abaixo (em inglês):

Continua após a publicidade

Fonte: BGR