Publicidade

Teste de resistência: será que os iPhones 6s e 6s Plus são duros na queda?

Por| 26 de Setembro de 2015 às 14h05

Link copiado!

Teste de resistência: será que os iPhones 6s e 6s Plus são duros na queda?
Teste de resistência: será que os iPhones 6s e 6s Plus são duros na queda?

Uma das principais promessas da Apple com o iPhone 6s e 6s Plus é que, ao contrário dos modelos anteriores, os novos smartphones seriam bem mais resistentes. Parte dessa nova característica seria exatamente a liga metálica que o deixaria menos frágil. E agora que o produto finalmente está nas lojas, chegou a hora de descobrirmos se isso é realmente verdade.

Em seu canal no YouTube, o jovem Keaton Keller submeteu seus novos iPhones ao teste de fogo para ver se eles são mesmo duros na queda — e da maneira mais literal possível. Tendo os aparelhos em mão, ele foi às ruas para simular alguns possíveis acidentes, derrubando-os no chão e vendo o nível do estrago.

Na primeira tentativa, ele brinca com a situação mais comum: quando você tenta tirar o smartphone do bolso e ele simplesmente escapa da sua mão. Quem nunca passou por esse tipo de coisa que atire o primeiro iPhone. O lado bom é que, com o 6s e 6s Plus, isso não precisa mais ser encarado como o fim do mundo, já que eles aguentaram muito bem o tranco e sobreviveram sem qualquer tipo de falha mais grave. No máximo, eles conseguiram alguns arranhões nas bordas, mas nada além dessas pequenas cicatrizes de batalha.

Já o segundo teste é um pouco mais arriscado, uma vez que Keller derruba os iPhones de uma altura um pouco maior. Como ele explica, a ideia é fingir que você está no telefone com alguém e deixa o dispositivo cair. Mais uma vez, a Apple mostra que fez um ótimo trabalho com o novo alumínio série 7000. Como pode ser visto no vídeo, nem mesmo uma distância maior consegue danificar os aparelhos.

Continua após a publicidade

No entanto, a coisa muda um pouco de figura quando ele faz o terceiro e último teste, desta vez colocando o iPhone 6s e 6s Plus um pouco mais alto. Sabe aquela pose que você faz quando quer fazer uma selfie de cima para baixo? Se o celular cair dessa altura, ele pode não aguentar e sofrer danos um pouco mais graves. No teste realizado pelo rapaz, por exemplo, a tela do iPhone 6s fica toda rachada, embora funcione normalmente. Já o modelo 6s Plus resiste ao impacto.

A parte que realmente importa do teste — a resistência da estrutura metálica — mostrou que as promessas da Apple são verdadeiras, e a nova geração de smartphones não está mais tão frágil, sendo capaz de suportar muito bem alguns acidentes do dia a dia. Llevando em conta o preço pelo qual essas novidades vão chegar por aqui, isso tudo é uma excelente notícia.

Fontes: TechSmartt (YouTube), Mashable