Publicidade

Teste de queda compara o grau de resistência do Galaxy S9 e do iPhone X

Por| 20 de Março de 2018 às 16h08

Link copiado!

YouTube
YouTube

Celulares topo de linha, como o iPhone X e o Galaxy S9, são o sonho de consumo de qualquer apaixonado por tecnologia. Porém, por mais que tais gadgets sejam bonitos e poderosos, lhes falta uma característica essencial — a resistência. Verdade seja dita: os smartphones modernos estão cada vez mais frágeis, e basta derrubá-los no chão para ter um belo gasto com assistência técnica.

Mas, afinal, entre os dois dispositivos supracitados, qual deles quebra mais fácil? Para responder essa pergunta, o canal PhoneBuff resolveu fazer um teste derrubando os dois modelos a partir de uma altura pré-determinada, observando os estragos em cada uma das etapas. O flagship da Samsung perde feio na primeira rodada (queda de costas), ficando com a traseira estraçalhada, enquanto o aparelho da Maçã sofreu poucos danos.

No segundo round (queda na diagonal), ambos os produtos se saíram muito bem, apresentando uma boa resistência em suas laterais. No último teste, porém, os celulares foram derrubados pela frente e o iPhone X deixou a desejar. O mais recente lançamento da Apple teve sua tela trincada facilmente, e, embora ainda fosse possível continuar utilizando-o normalmente, o usuário seria obrigado a trocar o display por motivos estéticos.

Continua após a publicidade

Já o Galaxy S9 não sofreu um único arranhão — curiosamente, seu vidro frontal é bem mais resistente do que o traseiro. Apenas por curiosidade, o PhoneBuff resolveu continuar derrubando os dois celulares só para ver até quantas quedas eles conseguiriam sobreviver até se tornarem inutilizáveis. O iPhone X teve que cair cinco vezes até “morrer” de vez; o Galaxy S9 perdeu suas funções apenas na sétima queda.

Fonte: PhoneBuff