Teste de desempenho revela iPhone 6S com 2 GB de RAM

Por Redação | 17.08.2015 às 11:05

Um novo teste de benchmark realizado com um suposto protótipo do iPhone 6S revela que o novo smartphone da Apple poderá chegar ao mercado com 2 GB de RAM. Além disso, o aparelho também é listado com um processador Apple A9 com clock de 1,5 GHz.

Um detalhe curioso do teste é a ausência do iOS 9 no dispositivo. O teste revelou que o protótipo estava rodando a versão 8.1.2 do sistema operacional móvel da Maçã. No entanto, justamente por se tratar de um protótipo, ainda é possível que o novo iPhone chegue aos consumidores já rodando a versão 9 do iOS.

O processador A9 também recebeu um upgrade em relação a sua geração anterior. O processador do iPhone 6 é um dual-core, enquanto que o processador do iPhone 6S deverá ser tri-core, uma melhoria que certamente deve melhorar o desempenho na execução de apps mais pesados.

Benchmark iPhone 6S

Os rumores revelam que o novo iPhone 6S deverá ter uma tela Full HD de 4,7 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels, enquanto que o iPhone 6S Plus deve contar com um display Quad HD com resolução de 2560 x 1440 pixels. Ambos os dispositivos devem trazer como novidade a função Force Touch.

Outro upgrade bastante cotado é a substituição do sensor da câmera principal de 8 megapixels para 12 megapixels, melhorando consideravelmente a resolução das imagens capturadas pelo iPhone e a possibilidade de gravação de vídeos em 4K.

Acredita-se que a Apple esteja preparando o anúncio do iPhone 6S e iPhone 6S Plus para o evento que será realizado no dia 9 de setembro.

Fonte: MyDrivers

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/iphone-6s-with-2gb-of-ram-appears-in-benchmarks-17-08-2015/