iPhone 7 Plus é equipado com 3GB de memória RAM, revela benchmark

Por Redação | 08.09.2016 às 17:54

Depois de muita especulação sobre o iPhone 7 Plus vir ou não um gigabyte extra de memória RAM, teste de benchmark revela que sim, ele agora tem 3 GB de RAM. Assim, o iPhone 7 Plus é o primeiro iPhone a vir com essa quantidade de memória, tornando-se o dispositivo com iOS com mais memória desse tipo, com exceção do iPad Pro de 12,9 polegadas.

O interessante é que o teste realizado mostra apenas dois núcleos do processador em funcionamento, mesmo que já seja de conhecimento geral que, tanto o iPhone 7 quanto o iPhone 7 Plus, sejam embalados pelo processador A10 Fusion de quatro núcleos. Como Phil Schiller explicou na apresentação dos dispositivos, o A10 possui dois núcleos de alta performance, que trabalham 40% mais rápido do que o A9, e mais dois núcleos de alta eficiência, que gastam apenas 20% da energia utilizada anteriormente para uma maior duração da bateria.

Para auxiliar o A10 Fusion, a Apple desenvolveu um novo controlador de performance que se certifica em tempo real de que o processador está trabalhando da maneira correta para a máxima performance do aparelho. Menos processamento em atividades intensas, como leitura de e-mails, vai utilizar os núcleos mais lentos do processador para economizar mais energia. Graças a esse novo controlador, que delega as atividades para núcleos de acordo com as necessidades de cada uma, o teste de benckmark aferiu uma melhora de velocidade de 40% em relação ao A9.

Benchmark iphone 7
Benchmark iphone 7

Pontuação obtida nos testes do iPhone 7 Plus: maior que a do iPad Pro 12,9 polegadas

Em comparação com o iPad Pro 12,9 polegadas, o iPhone 7 Plus também superou as expectativas. Assim, ele é o telefone mais rápido já criado pela Apple, mais rápido inclusive que o iPad e o seu processador A9X, o que é impressionante dada a alta performance do equipamento voltado para profissionais do design.

Via: 9to5mac