Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste aponta Huawei P20 Pro como o celular com recarga mais rápida do mercado

Por| 20 de Agosto de 2018 às 10h23

Link copiado!

Teste aponta Huawei P20 Pro como o celular com recarga mais rápida do mercado
Teste aponta Huawei P20 Pro como o celular com recarga mais rápida do mercado
Huawei P20 Pro

Não importa o quanto a tecnologia móvel avance, a bateria ainda deve ser a característica definidora em muitos casos — afinal, de que adianta um celular avançado que só funciona durante algumas horas? Essa limitação foi resolvida pela maioria das fabricantes com sistemas de recarregamento rápido, que diminuem o incômodo e, de acordo com testes, foi a Huawei quem saiu a campeã de uma disputa entre as principais fabricantes do setor.

A pesquisa é do site PhoneArena, que avaliou o ritmo de recarregamento dos grandes smartphones do setor e sagrou o Huawei P20 Pro como o campeão desse quesito. No dispositivo de topo de linha, o fluxo de energia foi de 44,44 mAh por minuto, acima de todos os outros avaliados e fazendo jus à promessa da fabricante de entregar os dispositivos com recarga mais veloz do mercado.

Em segundo lugar ficou o OnePlus 6, com 41,25 mAh por minuto, seguido de mais um modelo da Huawei, o Mate 10 Pro, com 39,22 mAh por minuto. O Honor 8 Pro e o Samsung Galaxy Note 9 completam os cinco primeiros lugares, enquanto modelos da Apple (iPhone 8 Plus, iPhone X e iPhone 8, em ordem decrescente) ficaram com as três últimas posições.

Para chegar ao resultado, o veículo testou carregadores de alta velocidade, desde que eles acompanhem os dispositivos. Todos precisavam ser oficiais, mas não poderiam ser adquiridos separadamente, mesmo que essa opção estivesse disponível. Então, a velocidade de transferência de energia foi avaliada, uma vez que o tempo total de recargas não podia ser levado em conta por diferenças de capacidade. Ainda assim, nesse quesito, a vitória foi do OnePlus 6, com uma hora e 20 minutos para carregamento completo de sua bateria de 3.300 mAh.

Continua após a publicidade

O Huawei P20 Pro, entretanto, está entre os que possuem a célula com maior capacidade entre os testados, com 4.000 mAh, mesmo tamanho de outros como o Samsung Galaxy Note 9, o Honor 8 Pro e o Razer Phone. Foi aqui, então, que se deu a diferença no tempo de carregamento, com a tecnologia da fabricante asiática se provando a mais veloz entre todas, com uma ampla vantagem para o segundo colocado e ainda mais para o quarto, uma vez que o terceiro lugar também é ocupado por um dispositivo da marca.

Isso fez com que o PhoneArena enaltecesse não apenas o dispositivo em si, mas também a tecnologia SuperCharge da Huawei, que foi citada como a mais veloz do mercado. Enquanto isso, a presença de um carregador simples na caixa dos iPhones mais modernos foi a responsável por deixar a Apple no fim da lista. Para o site, mesmo os carregadores oficiais para esse fim não colocaria a marca no topo, mas com certeza fariam com que os smartphones da companhia tivessem uma colocação mais lisonjeira.

O teste é mais um de uma sequência que vem colocando os smartphones à prova. Em uma lista anterior, o site listou os aparelhos com maior eficiência energética e, aqui sim, a Apple levou o caneco, com o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, seguido do Moto G6 Plus, da Motorola, atingindo o maior potencial entre os dispositivos de resolução abaixo dos 1440p, também conhecido como QHD+.

Entre os que estão acima desse limite, o trio com maior autonomia é formado pelo HTC U11, LG V30 e Samsung Galaxy S8, na versão com chip Exynos. Para chegar a esses resultados, considerando a diferença de capacidade total entre os modelos, o veículo fez uma média entre todos e, na sequência, aferiu o tempo estimado de vida útil, chegando a valores que vão de 10 a 14 horas entre os campeões.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena (1) (2)