Teoria sugere que Pixel 3 XL não passa de um golpe de marketing

Por Rafael Rodrigues da Silva | 11 de Setembro de 2018 às 09h12
photo_camera Phone Designer

Tudo indica que a Google irá mostrar seus novos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL no evento marcado para o dia 9 de outubro. Mas uma nova teoria surgiu na internet sugerindo que tudo não passa de uma jogada de marketing para tirar a atenção do produto que a empresa vai anunciar.

De acordo com o canal do YouTube Front Page Tech, a Google tem enviado pedidos para que vários youtubers critiquem o design do Pixel 3 XL, principalmente o notch do produto.

No vídeo, o apresentador do canal explica que é normal as empresas entrarem em contato com youtubers em épocas próximas ao lançamento de novos produtos, mas que chamou a atenção o fato de o e-mail recebido pedir por trechos de vídeos do canal onde haviam críticas ao design e ao notch do Pixel 3 XL.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com o canal, eles investigaram se o e-mail não poderia ter sido uma pegadinha, mas confirmaram que a mensagem havia sido mesmo enviada pela equipe de desenvolvimento de hardware da Google.

Com isso, surgiu a teoria de que todos os vazamentos do Pixel 3 XL não passaram de jogadas de marketing da empresa, que utilizou essa tática para tirar a atenção dos usuários dos anúncios das marcas concorrentes, além de tornar mais fácil esconder o verdadeiro produto que será anunciado pela empresa.

É notável que muita gente apontou os recentes vazamentos do Pixel 3 XL como falsos; afinal, como regra geral, vazamentos de produtos não anunciados consistem normalmente de fotos tiradas em ângulos estranhos e sem muita qualidade, enquanto as do Pixel 3 XL vazaram todas em alta definição — até mesmo um vídeo de unboxing do produto surgiu por aí.

Se tudo não passar mesmo de uma jogada de marketing e a Google apresentar um aparelho que ninguém fazia nem ideia da existência, seria uma novidade no mercado de tecnologia móvel.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.