Publicidade

Tela maior e câmeras verticais: novas imagens mostram como pode ser o iPhone 8

Por| 16 de Maio de 2017 às 10h09

Link copiado!

Tela maior e câmeras verticais: novas imagens mostram como pode ser o iPhone 8
Tela maior e câmeras verticais: novas imagens mostram como pode ser o iPhone 8

De uma coisa você pode ter certeza: enquanto a Apple não mostrar sua nova geração de smartphones, os rumores vão continuar correndo soltos. E, desta vez, não é diferente. Uma nova renderização tenta imaginar como será o tão esperado iPhone 8 com base em vazamentos feitos por supostas fontes ligadas à companhia.

De acordo com o site Engadget, um contato de confiança lhe mostrou um esquema bastante detalhado do próximo aparelho da Maçã e isso permitiu à página fazer essa recriação. E uma das coisas que mais chama a atenção no modelo é que ele deve ter um aumento no tamanho da sua tela. Segundo essa nova imagem computadorizada, a menor versão do iPhone 8 não terá mais um display de 4,7 polegadas, mas de 5. Já a versão Plus saltou das atuais 5,5 polegadas para 5,8 — ou seja, um aumento expressivo.

Além disso, o smartphone ainda mantém as suas tradicionais bordas, contrariando os boatos que surgiram que apontavam para uma aposentadoria definitiva desses “limites” de tela. Contudo, o Engadget aponta para a possibilidade de um terceiro iPhone ser lançado ainda neste ano e que ele realmente viria sem essa restrição.

Outro ponto que a renderização aponta é a orientação das câmeras. Até o iPhone 7 Plus, as duas câmeras traseiras eram alinhadas horizontalmente, ou seja, lado a lado. Porém, o que vemos aqui é um pouco diferente, já que esse alinhamento aparece sendo feito na vertical. A razão para essa alteração não fica clara, mas é algo que já vem despertando muitas críticas, principalmente pela parte estética. E vamos combinar que realmente o resultado final é bem estranho — embora pareça apenas uma questão de costume.

Continua após a publicidade

Além disso, o Engadget finaliza destacando duas novidades reveladas por seu contato. O primeiro é que o sensor de impressões digitais do iPhone 8 parece estar mesmo integrado à tela, algo que muita gente considerava impossível de acontecer pela dificuldade que as fornecedoras teriam de oferecer componentes que viabilizassem essa adaptação. Pelo que a imagem sugere, o botão Home clicável vai realmente ser aposentado, ganhando uma versão um pouco mais moderna e baseada apenas no toque. Ainda assim, vai continuar ocupando o mesmo espaço de sempre. Outra novidade é que o chassi do aparelho parece contar com um revestimento de vidro, o que permitiria carregamento sem fio.

O site termina dizendo que recebeu mais imagens de seu contato dentro da Apple, mas que essas fotos não podem ser divulgadas neste momento.

Vale destacar, contudo, que essas imagens não são definitivas e pode ser que o iPhone 8 seja bem diferente do que estamos vendo agora. Por mais que o tal contato esteja repassando informações supostamente reais, nada impede que a fabricante faça alterações durante o processo de desenvolvimento do aparelho para resolver algum problema — além do mais, já ouvimos várias vezes que a Apple está trabalhando com diversos protótipos. De qualquer forma, essas renderizações servem de indício do que está por vir e isso apenas nos deixa mais curiosos.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget