Tela do Sony Xperia 1 funciona em 4K o tempo todo

Por Rafael Arbulu | 24 de Março de 2019 às 19h40
(Imagem: Divulgação/Sony)
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xperia 1

Ficha técnica

A Sony está fazendo altas promessas para o seu próximo smartphone: segundo moderadores de um fórum administrado pela fabricante, o Sony Xperia 1 rodará em 4K e resolução de 3840 x 1644 pixels a todo o tempo, independente de qual app estiver rodando.

O quadro de 21:9 permanecerá na maior qualidade visual, segundo a empresa, sem o famigerado “scale back” — efeito que faz com que a apresentação de um aparelho reduza sua capacidade visual dependendo do que estiver rodando na tela.

Sony respondeu a questionamento de usuário em fórum oficial, confirmando que Xperia 1 rodará em 4K a todo o tempo (Imagem: Reprodução/GSMArena)

É comum que, mesmo em aparelhos com o máximo de resolução, algumas aplicações revertam para padrões menores de qualidade visual — isso pode se dar por diversos motivos, mas normalmente o app em execução não foi projetado na mesma resolução à qual o aparelho dá suporte. Pense assim: sua TV pode rodar em 4K, mas a novela das 21h só vai até o FullHD. A mesma analogia vale para o smartphone.

No caso do Xperia 1, segundo os moderadores do fórum, que responderam a perguntas dos usuários, o aparelho sempre vai rodar em 4K, graças a atualizações na interface de usuário e dos apps de fábrica. As únicas exceções à regra seriam os casos onde se aplica a analogia acima, ou seja, apps projetados em resolução menor.

Nessas aplicações específicas, o smartphone da Sony dará suporte a resoluções FullHD, ao mesmo tempo em que recomendará aos desenvolvedores que atualizem o aspecto visual de seus softwares para tirarem proveito de toda a capacidade visual do aparelho.

O Sony Xperia 1 deve chegar à Europa no início do segundo semestre de 2019. Rumores especulam preço sugerido de US$ 1,1 mil.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.