Tela do novo iPhone identificará três diferentes níveis de pressão

Por Redação | 08 de Setembro de 2015 às 08h58

Um dos novos recursos da próxima geração de iPhones deverá ser a presença da tecnologia Force Touch no display, que permite acesso mais rápido a diferentes funções do aparelho ou de aplicativos a partir da pressão aplicada na tela. A novidade agora é que o modelo deverá contar com três níveis diferentes de sensibilidade, o que deverá permitir executar muito mais comandos com um simples toque, dependendo apenas de sua intensidade.

A informação é do site 9to5Mac, especializado nos produtos da Maçã, que conta que o novo tipo de tela foi batizado de "3D Touch Display" e será capaz de diferenciar um toque simples, uma leve pressão e uma pressão com maior intensidade.

O Force Touch já foi aplicado no trackpad do último modelo do MacBook e no Apple Watch, mas a diferença da tela do iPhone 6S será o terceiro nível de pressão, que tornará possível realizar uma série de novos comandos com menos "cliques", tornando o uso do smartphone mais rápido e intuitivo.

Um exemplo será a possibilidade de adicionar pontos de interesse no aplicativo Mapas com um único toque e obter as direções desejadas com um toque mais prolongado. Atualmente, para realizar rotas de um ponto a outro é necessário pesquisar o ponto de interesse, clicar no ícone de navegação e, por fim, confirmar a rota.

Outro app que deverá ficar mais prático é o aplicativo de Música, que utilizará o Force Touch para oferecer as funções mais utilizadas de um jeito mais prático. Será possível adicionar a faixa a uma playlist ou salvá-la para ouvir offline com apenas um toque.

Ainda segundo o site, a tecnologia também será utilizada para acessar mais rapidamente funções e configurações dos aplicativos instalados a partir da tela inicial do smartphone, bastando segurar o toque por mais tempo em cima de seus ícones.

Fonte: 9to5Mac