Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL registra celular com todas as câmeras escondidas; entenda

Por| 28 de Agosto de 2020 às 07h30

Link copiado!

LetsGoDigital/reprodução
LetsGoDigital/reprodução
Tudo sobre TCL

A TCL registrou no escritório de patentes chinês um celular com câmeras escondidas, mas não é bem o que você pode estar pensando. No lugar de usos secretos (até criminosos) ou para participar de programas de TV dominicais, o aparelho não apenas tem a câmera de selfie escondida sob a tela frontal, como também as câmeras traseiras ocultadas pela superfície traseira do aparelho.

A ideia não é completamente nova e chegou a ser apresentada em forma de conceito pela OnePlus. Desenvolvido em parceria com a McLaren, o Concept One usava um vidro especial que se escurecia para ocultar a câmera principal.

De acordo com o site holandês LetsGoDigital, a ideia por trás da patente da TCL é algo semelhante à demonstrada pela OnePlus, integrando o vidro especial na traseira do aparelho, dentro da área ressaltada onde a câmera é instalada.

Continua após a publicidade

A protuberância traseira destoa um pouco do resto do aparelho na ilustração, que fora isso possui um visual limpo, com a tela ocupando praticamente toda a frente do celular. Assim como o futuro Axon da também chinesa ZTE, o TCL da patente utiliza uma câmera de selfie sob o display.

Com o lançamento do ZTE Axon A20 5G esperado para as próximas semanas, é possível que a novidade dispare uma corrida entre as fabricantes, em especial as chinesas, para o anúncio de novos celulares com câmeras ocultas sobre a tela. Quanto à patente da TCL, o registro não significa necessariamente que a empresa esteja pronta para lançar um aparelho com as tecnologias listadas, assim como aconteceu com a câmera de selfie escondida, registrada dois meses atrás pela mesma empresa.

Fonte: LetsGoDigital