Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL anuncia FFALCON Thunderbird FF1, celular desenvolvido em parceria com Huawei

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 15h46

Link copiado!

FFALCON
FFALCON

Uma colaboração inusitada e pouco esperada acaba de acontecer no mercado de smartphones. Sendo apresentado na China, o FFalcon Thunderbird FF1 5G é o mais novo smartphone intermediário da TCL, trazendo boas especificações, tela de 120 Hz e bateria que recarrega completamente em 40 minutos. Mas aí é que vem a parte curiosa: ele foi feito em parceria com a Huawei.

Conhecida como uma marca subsidiária da TCL na China, a FFalcon até então apostava em produtos de som e vídeo para casa, entrando de vez no mercado de smartphones com o novo Thunderbird FF1.

Continua após a publicidade

Já a Huawei, que tem derretido em todos os países onde atua por conta das sanções impostas pelos Estados Unidos, já tinha passado a produzir smartphones em parceria com operadoras chinesas, oferecendo dispositivos com pequenas alterações em design, e parece que o mesmo acontece agora com a parceria com a TCL.

O Thunderbird FF1 conta com um design que lembra dispositivos da Huawei, com tela de vidro 2.5D e entalhe em formato oblongo para abrigar os dois sensores frontais, além de apostar em um grande módulo de câmeras traseiro com três sensores de até 64 MP.

Entre os principais destaques do dispositivo temos a tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e a bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 W, que recarrega o dispositivo até 60% em 17 minutos, levando apenas 40 minutos para uma carga completa.

Continua após a publicidade

O modelo é equipado com processador Dimensity 900, um dos mais poderosos chips intermediários da MediaTek, e acompanha 8 GB de memória RAM com opções de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. E, caso você esteja se perguntando, o FFalcon Thunderbird FF1 não deve ter problemas para usar serviços do Google, porém como todo modelo vendido na China ele não vem com eles instalados de fábrica.

Preços e disponibilidade

O novo FFalcon Thunderbird FF1 será lançado oficialmente no dia 6 de setembro com exclusividade no mercado chinês em duas opções de cores: azul e preto. A versão de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento tem preço sugerido de 2.499 yuans (cerca de R$ 2.000), enquanto a versão com 8 GB e 256 GB será vendida por 2.799 yuans (cerca de R$ 2.250).

A pré-venda começa no dia 6 de setembro, com o lançamento marcado para o dia 10 de setembro. O lançamento do smartphone em mercados fora da China é pouco provável.

Continua após a publicidade

FFalcon Thunderbird FF1 5G: ficha técnica

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD e taxa de 120 Hz
  • Chipset: MediaTek Dimensity 900
  • MemóriaRAM: 8 GB
  • Armazenamentointerno: 128 e 256 GB
  • Câmera traseira: 64 GB (principal) + 8 GB (ultrawide) + 2 MP (profundidade)
  • Câmerafrontal: 16 MP (principal) + 2 MP (profundidade)
  • Bateria: 4.300 mAh com recarga de 66W
  • Extras: suporte para redes 5G, leitor biométrico integrado ao botão de energia
  • Coresdisponíveis: azul e preto
  • Sistema operacional: Android (não especificado)

Fonte: GSMArena