Surgem supostas imagens do iPhone 7

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 15h28

Ainda faltam alguns meses para o anúncio do iPhone 7, mas parece que, desde já, podemos ter uma noção de como o dispositivo deve ser. Vazaram na internet uma dupla de imagens que exibem o novo modelo de smartphone da Apple. Não se tratam, entretanto, de fotos oficiais, mas sim, renderizações baseadas nos modelos 3D do aparelho, que foram compartilhadas com parceiros para produção de acessórios como capas, películas e outros artigos.

E, ao contrário do que normalmente acontece quando temos uma nova geração, o iPhone 7 não deve ser tão diferente assim de seu antecessor. Entretanto, a diferença está nos detalhes, e a versão deste ano do aparelho deve apresentar um corpo ainda mais fino que a anterior, além de trazer mudanças nas linhas que cortavam a parte traseira para conter as antenas. Agora, elas foram deslocadas para as laterais, e o fundo consiste de uma única chapa, provavelmente de alumínio.

iPhone 7

Seguindo o que vemos em outros smartphones do mercado, o iPhone 7 deve contar com um sensor fotográfico protuberante, que fica um pouco acima do restante do corpo do aparelho. Além disso, chama a atenção a presença de duas aberturas na parte debaixo, indicando a presença, quem sabe, de alto falantes estéreo.

Esse tipo de dinâmica era usada até o iPhone 5s, mas ao contrário do que muita gente acredita, não se tratam de dois alto falantes, mas sim, apenas um, sendo a outra abertura trazendo o microfone. Com o iPhone 6, entretanto, os dois componentes se uniram em um único espaço, o que torna o retorno da dupla de sequências de furos um dos grandes mistérios sobre o dispositivo.

iPhone 7

No restante, tudo permanece igual, com sensores, controles de volume, flash, entrada Lightning e outros aspectos nos mesmos lugares de sempre. A imagem também dá a entender que o smartphone será fabricado com os mesmos materiais dos antecessores, mantendo as linhas de design das duas últimas versões.

Nas imagens, vemos o iPhone 7 nas cores tradicionais, como rosa, dourado, prata e preto. Entretanto, ainda não existe confirmação de que estes realmente serão os modelos disponíveis, uma vez que as informações enviadas aos parceiros consistem em, apenas, posições de botões, conectores e aberturas, além do tamanho da tela e outras especificações do produto. Assim, eles podem começar a produzir seus acessórios para lançamento junto à chegada do smartphone, no final deste ano.

Todos sabemos que o iPhone 7 chega em 2016, claro, mas a Apple não fala sobre o assunto. Como sempre, a empresa mantém o silêncio quando se trata das novidades de uma de suas principais linhas de produto. Sendo assim, só nos resta esperar pelo evento de anúncio do smartphone que, como sempre acontece, acaba se constituindo bem mais como uma ocasião de confirmação do que revelação.

Fonte: GSM Arena

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.