Surgem primeiras imagens do Aurora, novo smartphone de entrada da BlackBerry

Por Redação | 02.03.2017 às 10:14

Depois de vermos a BlackBerry anunciar oficialmente o KEYone na Mobile World Congress nesta semana, muita gente achou que passaríamos um tempo sem ouvir falar nos smartphones da marca. Para provar que estávamos redondamente enganados, nos últimos dois dias surgiram imagens do Aurora, o novo smartphone de entrada da fabricante canadense.

Segundo o pessoal do CrackBerry, que obteve acesso às imagens, o aparelho já foi homologado pela "Anatel da Indonésia" e será fabricado pela PT BB Merah Putih, que obteve os direitos de uso da marca no ano passado.

Primeiras imagens do Aurora surgiram na terça-feira (28) e ninguém sabia exatamente que dispositivo era esse
Primeiras imagens do Aurora surgiram na terça-feira (28) e ninguém sabia exatamente que dispositivo era esse (Reprodução: CrackBerry)

Ainda de acordo com o referido site, o aparelho tem configurações básicas, vindo com uma tela HD de 5,5 polegadas, Snapdragon 425 de 1,4 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Voltado para mercados emergentes, ele terá entrada para dois cartões SIM e bateria com capacidade de 3.000 mAh.

Hoje, surgiu esta imagem de imprensa, confirmando que, na realidade, se tratava do Aurora, um BlackBerry de entrada voltado para o mercado indonésio
Hoje, surgiu esta imagem de imprensa, confirmando que, na realidade, se tratava do Aurora, um BlackBerry de entrada voltado para o mercado indonésio (Reprodução: TechieState)

Por enquanto não há informações de quando ou se o BlackBerry Aurora realmente vai chegar ao mercado. Afinal de contas a BlackBerry já disponibilizou dois aparelhos para esse segmento do mercado, o DTEK50 e o DTEK60, e já cobriu segmentos superiores com a chegada do KEYone. Sendo assim, é uma incógnita se um dia ele realmente vai ver a luz do dia.

Fonte: CrackBerry, TechieState